São Paulo supera os 200 km de vias cicláveis

A cidade de São Paulo superou nesta terça-feira (02) a marca dos 200 km de vias cicláveis. Os números foram atingidos após inaugurações de trechos nas zonas norte e sul da capital paulista. A cidade possui agora 202 km de estrutura cicloviária.

Um dos trechos está na região da Freguesia do Ó e conta com 2,6 km de extensão. Ele está localizado na Avenida Ministro Petrônio Portela, entre a Avenida General Edgar Facó e a Rua José Carlos Monteiro. O traçado da ciclovia é bidirecional junto ao eixo da via.

A segunda nova via está na região do Parque Arariba, entre as zonas Oeste e Sul de São Paulo, e conta com 5,8 km. Seu trajeto liga a estação Vila das Belezas (Linha 5-Lilás, do Metrô) e o Terminal Campo Limpo. O percurso mescla trechos unidirecionais junto do canteiro central com outro bidirecionais ao lado das calçadas.

Dos 202 km de estrutura cicloviária, quase 140 foram criados na gestão Fernando Haddad (a partir de 2012). O plano do prefeito é inaugurar 400 km de vias até o final de 2015. Eles se juntarão aos 63 km criados em gestão anteriores e a outros 150 km que serão entregues junto aos novos corredores de ônibus.

“Estamos ampliando nossa rede cicloviária nos mais diversos pontos da cidade, trata-se da construção de uma malha que fará ligações com pontos estratégicos de mobilidade, como terminais de ônibus e estações do metrô, além de equipamentos como escolas, praças e bibliotecas”, afirmou o secretário municipal de transportes, Jilmar Tatto em declaração publicada no site da CET de São Paulo.

 
   
Liga Santista de Ciclismo
Filiada.:
Tel.: (13) 99711-1779
E-mail: lsciclismo@lsciclismo.com.br
 
Desenvolvido por : Portal Weeb.com