Copa do Mundo de Pista terá quarteto brasileiro que treina na Suíça

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

Quatro atletas que estavam no Centro de Treinamento da UCI na Suíça vão representar o Brasil na 1ª etapa da Copa do Mundo de Ciclismo de Pista, que será disputada no final de semana (8 e 9 de novembro) em Guadalajara, no México. Flávio Cipriano, Diefferson Borges, Kacio Freitas e Gideoni Monteiro integram a seleção.

Para o técnico, esta é uma grande oportunidade para os atletas colocarem em prática todo o treinamento que fizeram durante o intercâmbio. “Conquistamos o direito de participar da Copa do Mundo e agora vamos colocar em prática o que temos treinado nos últimos meses. As etapas da Copa do Mundo serão sempre muito disputadas, ainda mais sendo classificatórias para Rio 2016, mas sabemos do nível que iremos encontrar e estamos prontos”, afirmou.

Para participar da Copa do Mundo 2014/2015, os países precisam acumular pontos específicos no ranking UCI. Atualmente o Brasil aparece entre os dez melhores países em várias provas do ranking, com destaque para a sétima colocação no ranking da prova de Velocidade por Equipes.

Após uma excelente participação no ranking internacional nos últimos meses, impulsionada pelo Projeto de Intercâmbio da Confederação Brasileira de Ciclismo, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, o Brasil conquistou o índice para a Copa do Mundo.

Além de Emerson Silva a delegação é formada pelo fisioterapeuta Jivago Salinet e o mecânico Evandro Oliveira.

PROGRAMAÇÃO
Calendário da Copa do Mundo de Pista 2014/2015

1ª etapa – Guadalajara – (8-9/11/2014)
2ª etapa – Londres – (5-7/11/2014)
3ª etapa – Cali – (17-18/01/2015)

   
Liga Santista de Ciclismo
Filiada.:
Tel.: (13) 99711-1779
E-mail: lsciclismo@lsciclismo.com.br
 
Desenvolvido por : Portal Weeb.com