Murilo Fischer vai ao Mundial de Ciclismo pela 8ª vez

Dani Prandi / Do Bikemagazine
Foto de divulgação

O catarinense Murilo Fischer, de 35 anos, vai disputar o Campeonato Mundial de Ciclismo pela 8ª vez. De passagem pelo Brasil, mais precisamente em Brusque (SC), sua terra-natal, o atleta falou com oBikemagazine sobre a temporada, as expectativas e a preparação para Ponferrada. A prova de estrada da Elite encerra a competição no próximo dia 28.

O atleta da equipe francesa FDJ, que atualmente mora em Treviso (Itália), esteve nas edições do Mundial de 2004, 2005, 2006, 2007, 2009, 2010 e 2013. Seu melhor resultado foi em 2005, em Madri, quando conquistou a 5ª colocação, histórica para o esporte brasileiro.

Sobre Ponferrada, diz que não conhece o circuito in loco, mas sabe que é muito técnico. “Tudo vai depender do clima e de como estará o Nibali (Vincenzo Nibali, da Astana, campeão do Tour de France 2014), que é um dos favoritos. Como ele não competiu depois do Tour, ninguém sabe. Ele pode colocar um ritmo forte na prova. Mas a minha aposta é que virão uns 20 a 25 para a chegada”, afirma.

O ciclista, atualmente o único brasileiro em uma equipe Pro Tour, conta que ainda está se recuperando da queda que o tirou da Volta a Espanha. Fischer caiu na 12ª etapa, mas ainda largou na 13ª antes de abandonar a competição após rodar 80 quilômetros. Com dores na região lombar, tem feito fisioterapia, alongamento e outros tratamentos em Brusque, com profissionais de sua confiança. “Já melhorou bastante”, garante.

Após o Mundial, o atleta está confirmado na equipe da FDJ para o Giro da Lombardia, dia 5 de outubro. Depois, encerra a temporada e volta ao Brasil para passar o final de ano com a família. No dia 12 de outubro, aliás, será a estrela da 2ª edição de uma prova que leva ao seu nome, o GP Murilo Fischer em Florianópolis (SC).

Seu contrato com a FDJ termina nesta temporada, mas o ciclista prefere deixar em suspenso os rumos da negociação com a equipe francesa. Diz apenas que, em breve, vai anunciar oficialmente sua temporada 2015.

 
   
Liga Santista de Ciclismo
Filiada.:
Tel.: (13) 99711-1779
E-mail: lsciclismo@lsciclismo.com.br
 
Desenvolvido por : Portal Weeb.com