Cresce o número de bikes-cafés em São Paulo

Ainda que de maneiras discretas, o número de deslocamentos diários de bicicleta e a malha cicloviária cresceram em São Paulo nos últimos anos. De acordo com a Pesquisa de Mobilidade 2012/2013, realizada pelo Metrô e pelo governo do Estado, entre 2008 e 2012 o total de viagens feitas com essa modalidade cresceu 8%. Já a malha cicloviária passou de 197 para 270 km no mesmo período.

Some-se a isso o ousado plano da Prefeitura da cidade que, através do prefeito Fernando Haddad, pretende implantar 400 km de ciclovias até 2016 e temos na capital paulista o surgimento de um novo tipo de empreendimento voltado para atender os clientes que se deslocam de bicicletas.

Tratam-se de lugares que mesclam cardápios recheados de petiscos, sanduíches e cafés com serviços como oficina, venda de acessórios, venda de bicicletas, paraciclos e até mesmo chuveiros e vestiários. Confira a seguir alguns destes locais:

Aro 27
Uma das lojas que mais serviços presta aos ciclistas, a Aro 27, localizada em Pinheiros, se destaca pelo Park n’ Shower, na qual o ciclista estaciona sua bike em um lugar seguro e ainda dispõe de chuveiro e vestiário para se arrumar para o trabalho.

Além disso, o estabelecimento também conta com café, oficina e uma lojinha que oferece tanto acessórios como bicicletas.

O Aro 27 está localizado na Rua Eugênio de Medeiros, 445.

Dress Me Up
Localizado no Itaim Bibi, o Dress Me Up conta com uma ampla gama de serviços. São chuveiros, armários, oficina, loja de acessórios, lanches e um estacionamento seguro e coberto.

O Dress Me Up está localizado na Rua Eliseu de Oliveira, 36.

King of The Fork (KOF)
Com um nome que remete ao melhor escalador de uma competição de ciclismo (King of the Mountain ou Rei da Montanha), este bike-café possui inúmeras referências ao universo das duas rodas. Com paraciclo, bikes usadas como decoração e uma loja de acessórios, o King of The Fork oferece cafés, doces, sanduíches e quiches.

Há também um espaço com sofás e internet liberada no fundo da casa para quem desejar um pouco de descanso. O KOF está em Pinheiros, na Rua Artur de Azevedo, 1317.

Las Magrelas
Uma oficina-bar. Assim pode ser resumida a Las Magrelas, também localizada em Pinheiros. Voltado para o ciclismo urbano, o espaço conta com uma oficina tradicional, onde as bicicletas consertadas são devolvidas, preferencialmente, em até 24 horas, e também uma bancada do amigo, com ferramentas disponíveis aos que desejam consertar a própria bike.

O local também possui uma grande oferta de acessórios. O Las Magrelas está localizado na Rua Mourato Coelho, 1344.

Bike Caffe
Também localizado em Pinheiros, o Bike Caffe mescla oficina e comida. Além do serviço de manutenção e montagem, o ciclista pode desfrutar de bebidas, salgados e doces. Um dos diferenciais do local é a possibilidade de lavar sua bicicleta.

O Bike Caffe está localizado na rua Rua Francisco Leitão, 653.

 
   
Liga Santista de Ciclismo
Filiada.:
Tel.: (13) 99711-1779
E-mail: lsciclismo@lsciclismo.com.br
 
Desenvolvido por : Portal Weeb.com