Nibali entra para seleta galeria de campeões Grand Tour

Aos 29 anos, o italiano Vincenzo Nibali tornou-se neste domingo (27 de julho) o 6º ciclista a ter vencido os três Grand Tours (Tour de France, Giro D’Itália e Volta a Espanha). Além da consagração na França, Nibali já havia conquistado a Volta da Espanha em 2010 e o Giro D’Itália no ano passado.

Nibali junta-se à seleta galeria composta por Eddy Merckx, Jacques Anquetil, Felice Gimondi, Bernard Hinault e Alberto Contador. Mas há um porém: a conquista do Tour de France 2014 deu-se em um cenário no qual os principais favoritos abandonaram a competição. Chris Froome (Sky) deixou a prova na 5ª etapa e Alberto Contador (Tinkoff-Saxo) caiu e abandonou na 10ª etapa. Nibali vai ter que conviver com o fato.

Na reta final, inclusive, o italiano – a exemplo da bravura que demonstrou no Giro do ano passado, pedalando sob a neve – também apertou o ritmo nos Pirineus, em uma clara demonstração de força. Como ninguém conseguiu reagir aos seus ataques, ficou clara a mensagem de quem estava no comando. Essa foi a sua 4ª participação no Tour de France (ficou em 20º em 2008, 7º em 2009 e foi o 3º em 2012).

Nibali liderou o Tour de France desde a 2ª etapa e só “emprestou” a camisa amarela por um dia, mais precisamente no 14 de julho, Dia da Bastilha, para um francês, Tony Gallopin (Lotto-Belisol) fazer as honras da casa. Termina com 4 belas vitórias, performances emocionantes e uma vantagem de mais de 7 minutos na classificação geral.

 
 
   
Liga Santista de Ciclismo
Filiada.:
Tel.: (13) 99711-1779
E-mail: lsciclismo@lsciclismo.com.br
 
Desenvolvido por : Portal Weeb.com