Trek confirma irmãos Schleck para o Tour de France

A equipe Trek Factory Racing confirmou que os irmãos Andy e Frank Schleck vão disputar o Tour de France. A notícia foi anunciada via Twitter na tarde desta terça-feira (24 de junho). Primeiro, a equipe listou 6 nomes e, nesta quarta-feira, confirmou os 3 restantes.

Andy Schleck tem passado por altos e baixos, mas a falta de opção da Trek e o fato do ciclista ter ido bem no Tour da Suíça (foi o 29º na geral) influenciaram a escolha. O próprio Schleck disse ao jornal Le Quotidien que a equipe terá de se virar com o que tem. “Eu não sou um super líder, mas, por outro lado, não há uma grande escolha. Não temos 15 atletas na melhor forma”, declarou.

O manager da equipe, Luca Guercilena, adiantou que Schleck terá como funções dar apoio ao irmão Frank e a Haimar Zubeldia. Frank, vale lembrar, não teve uma boa temporada no ano passado, pois teve que se retirar da disputa após cair na Criterium du Dauphine. Agora, retorna ao Tour pela primeira vez desde que testou positivo para Xipamide em 2012.

Quem também está confirmado na Trek é Jens Voigt. O ciclista de 42 anos participará da competição pelo 17º ano seguido. Fabian Cancellara, Gregory Rast, Danny van Poppel, Markel Irizar e Matthew Busche completam a equipe.

 
 
 
   
Liga Santista de Ciclismo
Filiada.:
Tel.: (13) 99711-1779
E-mail: lsciclismo@lsciclismo.com.br
 
Desenvolvido por : Portal Weeb.com