Joel Candido e Janildes Fernandes são os mais rápidos da Volta Ciclística do Pará 2014
Competição válida pelo ranking nacional foi realizada em Belém (PA) e reuniu mais de 120 ciclistas de vários estados do país

Os ciclistas enfrentaram quatro dias de competições durante a Volta Ciclística do Pará, realizada neste último fim de semana (12 a 15 de junho), em Belém. Comemorando a sua quinta edição, a competição que é válida pelo ranking nacional reuniu cerca de 120 ciclistas de doze estados na disputa pelo título. Os vencedores da elite foram Joel Candido e Janildes Fernandes.

Na prova da categoria Elite masculino quem levou a melhor e garantiu o título foi Joel Candido, que defende a equipe paulista Memorial/Santos. O ciclista de 21 anos chegou a vitória após vencer duas das quatro etapas e somar 37 pontos na classificação. Sérgio Barrichello, da equipe Print Art Cycling, com 31 pontos, terminou em segundo lugar, seguido por Daniel dos Santos, da CCPL, marcando 29, em terceiro.

“Estou muito feliz com a vitória. A competição apresentou um ótimo nível, com atletas do Brasil inteiro. Além dos adversários, o clima também foi um dos grandes adversários que tivemos que enfrentar. Acabei vencendo duas etapas e finalizei a competição com o título geral. Foi uma vitória conquistada com muita fé. Agradeço primeiramente a Deus, minha equipe e meu técnico Claudio Diegues por acreditar no meu trabalho”, declarou Joel Candido.

A briga pelas primeiras colocações da prova feminina ficou completamente em família. Com uma excelente apresentação, as irmãs Fernandes que defendem a equipe Clube Fernandes de Ciclismo, de Goiânia, ocuparam as três primeiras colocações. Janildes Fernandes levou a melhor e garantiu a vitória geral ao acumular 42 pontos. Na segunda colocação, com 37 pontos terminou Márcia Fernandes, enquanto Clemilda Fernandes, que fez 30 pontos, completou o pódio na terceira posição.

“Conseguimos mais uma vez colocar a família Fernandes no lugar mais alto do pódio e isso nos enche de orgulho. Estivemos representando o ciclismo goiano da melhor forma. Conquistamos as três primeiras colocações do pódio em uma competição importante do ranking nacional que reuniu várias atletas na disputa”, declarou Janildes Fernandes.

Entre as jovens promessas do ciclismo nacional, Breno Morais, 17 anos, de Sergipe, levantou o troféu de campeão da categoria Júnior. O ciclista amapaense Lucas Gabriel (AAEPED) terminou em segundo e Victor Fernandes, de Sergipe, completou o pódio. Nas demais categorias os vencedores foram: Rafael Louro (Açaí no Ponto), na Máster A; Junio Cesar (Fundesporte/ATAC), na Máster B; Elias Alves (Avulso), na Máster C e Nadison Marques (Adventure Bike), na Juvenil.

“Apesar das dificuldades, nos esforçamos muito para conseguir fazer um bom evento. A satisfação dos ciclistas que participaram é o melhor resultado que poderíamos ter. Tivemos mais uma vez a presença de vários estados competindo no Pará e acredito que isso é fundamental para o crescimento técnico da nossa modalidade. Quero aproveitar para agradecer e parabenizar a todas as equipes e atletas presentes, que se esforçaram muito para poder estarem participando”, declarou Edilson Kramer, presidente da Federação Paraense de Ciclismo (FPC).


ASSESSORIA DE IMPRENSA
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO

   
Liga Santista de Ciclismo
Filiada.:
Tel.: (13) 99711-1779
E-mail: lsciclismo@lsciclismo.com.br
 
Desenvolvido por : Portal Weeb.com