De olho no bi, Rodrigo do Nascimento foca a preparação para o Brasileiro

A menos de 20 dias para o Campeonato Brasileiro de Estrada, o ciclista Rodrigo do Nascimento, que compete pela equipe de ciclismo de Ribeirão Preto/Botafogo (São Francisco Saúde/Gold Meat/SME), afirmou que está preparado para brigar pelo bicampeonato da principal competição do país, que será realizada entre os dias 28 e 29 de junho, novamente em São Carlos.

Ele realizou uma preparação parecida com a da temporada passada, quando surpreendeu os principais favoritos e conquistou o título após contra-atacar os adversários a dois quilômetros da linha de chegada.

“A preparação foi muito boa e estou muito focado para o Campeonato Brasileiro. Lógico que quero vencer e conquistar o bicampeonato, mas sei que será muito difícil. É uma prova que exige bastante, tem um circuito muito seletivo”, disse Rodrigo do Nascimento, que não se considera favorito.

“É uma prova onde tudo pode acontecer. Não tem como fazer prognóstico. Depende muito de como o atleta vai acordar no dia, das dificuldades que vamos encontrar. Um pneu furado pode atrapalhar todo o planejamento”, acrescentou.

E o ciclista tem razão. Das últimas 13 edições, apenas Murilo Fischer conseguiu vencer a competição duas vezes. Ele ganhou em 2010 e 2011.

Além do Campeonato Brasileiro de Estrada, Rodrigo do Nascimento deseja subir ao pódio também no Campeonato Brasileiro de Contra-Relógio. No ano passado, faturou o bronze.

“O Contra-Relógio é uma prova mais específica. No Brasil, temos pelo menos cinco atletas muito fortes. Estou confiante e bem treinado. Espero conquistar mais uma medalha”, declarou o ciclista, que completa 29 anos no próximo dia 23 – menos de uma semana da competição.

Copa Rio

Em prova preparatório para o Campeonato Brasileiro, a equipe de ciclismo de Ribeirão Preto, por pouco, não subiu ao pódio em mais uma etapa da Copa Rio, disputada neste domingo (8), em Conservatória-RJ. Apesar disso, a dupla Alan Maniezzo – estreante do final de semana – e Rodrigo do Nascimento, foram quarto e quinto colocados respectivamente.

Renato Ruiz, de São José dos Campos, foi o vencedor, com Tiago Fiorilli, em segundo, e Alex Arseno, em terceiro.

O time ribeirão-pretano é patrocinado pela São Francisco Saúde, Açúcar Caravelas, Gold Meat e conta com os apoios da SME e Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, Powerade, Kuota, Alta Mogiana, Usina Colombo, Passalacqua, Catlike Capacetes e Óculos, Molyplast, Academia Triathlon, Mousse Cake, Fundição Batatais, Cirúrgica Mafra, Cece Acessórios. Apoio Institucional Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, SELJ e Governo do Estado de São Paulo.

© 2014 Microsoft Termos Privacidade e cookies Desenvolvedores Português (Brasil)

 
   
Liga Santista de Ciclismo
Filiada.:
Tel.: (13) 99711-1779
E-mail: lsciclismo@lsciclismo.com.br
 
Desenvolvido por : Portal Weeb.com