Alonso visita Giro D’Itália e confirma nova equipe para 2015
Apesar dos boatos de que projeto está sem patrocinador até agora, espanhol confirmou time
No pódio, Nairo Quintana (Movistar) recebeu nesta quinta-feira (29 de maio) sua maglia rosa das mãos do espanhol Fernando Alonso. O piloto de Fórmula 1 acompanhou de um carro VIP a 18ª etapa do Giro D’Itália com os olhos atentos. Ao se lado estava o bicampeão mundial Paolo Bettini, que vem atuando como manager de seu projeto de montar uma equipe de ciclismo.

Bettini disse aos jornalistas que levou Alonso ao Giro D’Itália para mostrar como o esporte funciona. Fortemente protegido por seguranças, poucos chegaram perto do piloto, que fez questão de participar do pódio.

Durante a visita, suas intenções de estrear a equipe em 2015 foram confirmadas. No meio do ciclismo, há relatos de que Peter Sagan não aceitou a oferta e que o patrocinador que viria dos Emirados Árabes Unidos pode ter abandonado o projeto. Recentemente, reportagem do jornal italiano Gazzetta dello Sport informou que as dúvidas sobre o procedimento para obter a licença World Tour e a falta de garantias estão espantando patrocinadores do eventual Team Alonso.

“As regras dizem que até 1º de agosto não podemos negociar com os ciclistas e que não é possível ter a confirmação para obter uma licença até novembro. Assim, por algum tempo, não haverá qualquer notícia”, disse Alonso a jornalistas que conseguiram furar o bloqueio. “A ideia ainda é a mesma: criar uma equipe”, completou.

Fotos de divulgação Bikemagazine

   
Liga Santista de Ciclismo
Filiada.:
Tel.: (13) 99711-1779
E-mail: lsciclismo@lsciclismo.com.br
 
Desenvolvido por : Portal Weeb.com