Equipe brasileira de Ciclismo de Estrada embarca para a disputa do Campeonato Pan-Americano, no México
Delegação é formada por quatorze atletas. Competições começam nesta quinta (8) com a disputa do contra-relógio

A Seleção Brasileira de Ciclismo de Estrada embarcou nesta terça-feira, 6 de maio, para a cidade de Puebla, no México, onde disputa o Campeonato Pan-Americano. As competições começam nesta quinta (8) com a prova de Contra-Relógio Individual, e seguem até domingo (11). O grupo brasileiro será formado por quatorze atletas.

Apostando em uma equipe jovem e bastante determinada, a comissão técnica da seleção decidiu convocar atletas que vêm se destacando nos últimos meses. Ao todo foram quatorze convocados. Gregolry Alves de Freitas Panizzo, Cristian Egídio da Rosa, Cleberson Weber, Carlos Alexandre Manarelli, Antoelson Dornelles da Silva Bruno, e Willian Chiarello são os representantes da Elite masculino.

No feminino, a equipe será formada por: Clemilda Fernandes Silva, Marcia Fernandes Silva , Janildes Fernandes Silva, Flavia Maria Cardoso de Oliveira, Fernanda da Silva Souza e Luciene Ferreira. Os jovens André Almeida e Endrigo da Rosa Pereira foram os escolhidos da Sub-23. A comissão técnica será composta pelos técnicos Cassio de Paiva e Glauber de Souza, que terão a companhia do mecânico Evandro de Oliveira e também do fisioterapeuta Jivago Mazzer Salinet.

Os representantes da seleção para as provas de Contra-Relógio serão Clemilda Fernandes e Fernanda Souza no feminino, e Cristian Egidio e Alexandre Manarelli no masculino. A prova de Contra Relógio terá as seguintes distâncias: Elite Feminina (18km), Sub-23 masculino (30km) e Elite masculino (45km). Já as provas de resistência, o percurso ficou dividido da seguinte forma: Elite feminina (88,8km), Sub-23 masculino (148km) e Elite masculino (177,6km).

Clemilda Fernandes, detentora do título de atual campeã brasileira de Contra-Relógio, será a primeira a entrar na disputa. Determinada e confiante nos treinamentos realizados nos últimos meses, a goiana acredita em bons resultados. “Os últimos meses foram de treinamentos intensos pensando no Campeonato Pan-Americano. Sabemos da importância da competição e fizemos uma ótima preparação. Agora é entrar na pista e representar o Brasil da melhor forma”, declarou Clemilda.

No masculino, o que não falta é motivação. Embalados após disputarem duas voltas internacionais em solo brasileiro nos últimos meses, os atletas são unanimidade quando o assunto é estar no pódio do Campeonato Pan-Americano. O ciclista Alexandre Manarelli, atual campeão da Volta Ciclística do Paraná, afirma que a equipe brasileira tem tudo para lutar pelas primeiras colocações.

“Estamos com uma equipe muito forte, formada por atletas com um grande potencial. Tivemos muitas competições importantes nos últimos meses e isso nos ajuda na preparação, para conseguirmos chegar a um nível bastante elevado. Será uma prova disputadíssima, mas estamos confiantes e lutaremos para colocar o Brasil nos primeiros lugares”, afirmou Manarelli.


Programação
07/08 – Congresso técnico
08/05 – Prova Contra-Relógio (Masculino Elite/Sub23 - Feminino)
09/05 – Congresso técnico
10/05 – Prova de Resistência (Masculino Sub-23 - Feminino)
11/05 – Prova de Resistência (Masculino Elite)

ASSESSORIA DE IMPRENSA
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO

 
   
Liga Santista de Ciclismo
Filiada.:
Tel.: (13) 99711-1779
E-mail: lsciclismo@lsciclismo.com.br
 
Desenvolvido por : Portal Weeb.com