Venezuelano vence 4ª etapa e Manarelli continua líder da Volta do Paraná
Carlos Manarelli agora tem 23 segundos de vantagem para o segundo colocado na geral

Na penúltima etapa da Volta Ciclística do Paraná, a vitória ficou com o venezuelano Honório Machado. O atleta que integra o grupo da Seleção da Venezuela, cruzou a linha de chegada em primeiro com o tempo de 4h57min28, depois de pedalar os 199,5 km da etapa, que teve largada e chegada em Arapongas.

O segundo lugar ficou com o cubano Michel Garcia, de Ribeirão Preto. O líder geral da competição, Carlos Alexandre Manarelli, de São José dos Campos, foi o terceiro colocado e se manteve à frente na disputa pelo título desta 8ª edição da Volta do Paraná.
“Hoje foi um dia chave para a equipe. Com um trabalho muito bom, nós conseguimos controlar a corrida na etapa mais longa da competição e com isso, mantivemos a camisa de líder com o Manarelli. Agora é traçar a estratégia para a última etapa”, disse o técnico Benedito Tadeu, o Kid, de São José dos Campos.
E realmente, o trabalho da Funvic foi bom nesta penúltima etapa. Com 200 km, o grupo conseguiu administrar as fugas e trazer a prova para o sprint. Manarelli que é um bom finalizador, fez o terceiro lugar e com isso, aumentou sua vantagem sobre o segundo colocado. Agora ele está a 23 segundos do chileno Patrício Almonacid, segundo colocado e a 49 segundos de Gregolry Panizo, terceiro na geral.
Manarelli também é o líder por pontos até o momento. A Ironage lidera a competição entre as equipes.
A 8ª edição da Volta Ciclística do Paraná termina neste domingo (27), com uma etapa de 102 km sendo disputada em um circuito na cidade de Rolândia.
OS CINCO PRIMEIROS DA GERAL
1 Carlos Alexandre – São José dos Campos – 14h05min12
2 Patrício Almonacid – Clos de Pirque – a 23 seg
3 Gregolry Panizo – DataRo – a 49 seg
4 Halysson Ferreira, a 58 seg
5 Edson Ponciano – Ironage – a 1min05
OS CINCO PRIMEIROS DA ETAPA
1 Honório Machado – Seleção da Venezuela – 4h57min28
2 Michel Fernandez Garcia – Ribeirão Preto – 04h57’28
3 Carlos Alexandre Manarelli – São José dos Campos – 04h57’28
4 Fabiele dos Santos Mota – ADF Bauduco – 04h57’28
5 Gregolry Panizo – DataRo – 04h57’30

 
   
Liga Santista de Ciclismo
Filiada.:
Tel.: (13) 99711-1779
E-mail: lsciclismo@lsciclismo.com.br
 
Desenvolvido por : Portal Weeb.com