Metropolitano: Atletas de Guarulhos e São Bernardo vencem 5ª etapa
 

A cidade de Cubatão foi palco da 5ª etapa do Metropolitano de Ciclismo, realizado neste Domingo, 5 de Agosto.

O dia chuvoso não espantou os atletas que registraram disputas acirradas nas oito categorias do evento. Vitor Gustavo Teixeira (ADF Guarulhos) e Karina Tatcheva (São Bernardo do Campo) foram os destaques da etapa, ao vencerem na categoria principal, a Elite.

A prova

No masculino, em uma disputa acirrada, com um percurso de 61,6 Km e 28 voltas, o pelotão se manteve compacto até a 13ª volta, quando três atletas das equipes de Guarulhos e Speed Race Team abriram uma fuga que se manteve até a 18ª volta. A partir desse momento, Vitor Gustavo Teixeira (ADF Guarulhos) abriu uma nova fuga e sozinho completou o percurso em 1h32min, vencendo a etapa.

Completaram o pódio os atletas Leonardo Vieira (Speed Race Team), Salomão Ferreira (ADF Guarulhos), Caio Santana (Memorial) e Rodrigo Azevedo (CCA – Clube de Ciclismo Amaral).
Já no Feminino, o pelotão permaneceu compacto até o Sprint final, e após 35, 2km, a atleta Karina Tatcheva venceu por ”meia roda” da atleta Ana Lúcia de Souza (ADF Guarulhos). Completaram o pódio as atletas Rosemeire Alves da Silva (ADI Indaiatuba) Cynthia Godoy (ADI Indauatuba) e Vitória Lobato (CCA – Clube de Ciclismo Amaral).

Os outros campeões foram: Nicola Amoresano (Taubaté) na Máster A; Ricardo Venturelli (Avulso) na Máster B; Sergio Augusto (Velo 48) na Open; Kleber Bahia (Velo 48) na Sênior A; José Diógenes Araujo (Avulso) na Sênior B; William Barreto (Avulso) no MTB.

O Campeonato Metropolitano é organizado pela Liga Santista de Ciclismo, com a supervisão da Federação Paulista de Ciclismo.

Mais informações através do site lsciclismo.com.br


   
Liga Santista de Ciclismo
Filiada.:
Tel.: (13) 99711-1779
E-mail: lsciclismo@lsciclismo.com.br
 
Desenvolvido por : Portal Weeb.com