Manarelli vence terceira etapa e amplia liderança da Volta Ciclística Internacional do Paraná
Brasileiros também lideram a classificação geral por pontos e por equipes. Penúltima etapa terá 198 km

O ciclista brasileiro Alexandre Manarelli, da equipe Funvic/BrasilInvest, conquistou nesta quinta, 25 de abril, seu segundo triunfo nesta edição da Volta Ciclística Internacional do Paraná, ao vencer de forma brilhante a terceira etapa, realizada com largada e chegada na cidade de Ibiporã, após 161,3 km.

A terceira etapa da competição começou bastante agitada. Ainda nos primeiros quilômetros, Ramiro Cabrera, Thiago Silva, Victor Moreno e Rauny Gonçalves, formaram a grande fuga do dia, que durou mais de 100 km e só foi alcançada faltando cerca de 10 km para a chegada.

Pensando em defender a liderança geral da competição, a equipe Funvic/BrasilInvest, procurou pedalar sempre na frente do grupo e controlar o ritmo da prova, protagonizando um excelente trabalho nos quilômetros finais, quando neutralizaram as fugas e deixaram o líder da competição, Carlos Alexandre Manarelli, livre para poder disputar o sprint e comemorar a sua segunda vitória nesta edição da volta. Gregolry Panizo (Dataro/Bottecchia) terminou em segundo, seguido por Patricio Almonacid (Clos de Pirque).

“Trabalhamos a etapa inteira para defender a liderança da competição. Toda a minha equipe esta de parabéns. Cheguei nos quilômetros finais com total condições de lutar pela vitória e acabou tudo dando certo. Venci a segunda etapa consecutiva e estou muito feliz. Mas apesar de continuar líder geral, precisamos ter cautela. Os adversários são muito fortes e ainda teremos muitas disputas até o final da competição”, declarou Alexandre Manarelli.

Depois de vencer a segunda etapa, Manarelli ampliou a vantagem na classificação geral e agora lidera com 9h07min48s. O chileno Patricio Almonacid é o segundo colocado a 17s, enquanto Gregolry Panizo assumiu a terceira posição a 43s. Na classificação por pontos, Manarelli também segue líder da classificação por pontos. O venezuelano Roniel Campos, representante da Seleção da Venezuela, manteve a liderança da classificação sub-23 e na classificação por equipes quem lidera é a Funvic/BrasilInvest.

Os ciclistas percorrem 198 km partindo de Arapongas, seguindo até Nossa Senhora das Graças e chegando novamente em Arapongas. O percurso mais uma vez será bastante exigente e talvez seja a última etapa que os principais atletas terão para ganhar posições na classificação geral.

A Volta Ciclística Internacional do Paraná tem a organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paranaense de Ciclismo (FPC), com supervisão da União Ciclística Internacional (UCI) e patrocínio da Caixa Econômica Federal. Todas as informações do evento estão disponíveis no hotsite oficial: www.cbc.esp.br/voltapr2014

Resultados
Classificação da terceira etapa:
1º) Carlos Alexandre Manarelli (Funvic/BrasilInvest) – 4h01min57s
2º) Gregolry Panizo (Dataro/Bottecchia) – mt
3º) Patricio Almonacid (Clos de Pirque) – mt
4º) Antoelson Dornelles (São Francisco Saúde/Ribeirão Preto) – a 6s
5º) Juan Tamayo (Funvic/BrasilInvest) – a 6s

Classificação geral após a terceira etapa:
1º) Carlos Alexandre Manarelli (Funvic/BrasilInvest) – 9h07min48s
2º) Patricio Almonacid (Clos de Pirque) – a 17s
3º) Gregolry Panizo (Dataro/Bottecchia) – a 43s
4º) Halysson Ferreira (VELO/SEME Rio Claro) – a 52s
5º) Juan Tamayo (Funvic/São José dos Campos) – a 53s

Classificação geral por pontos:
1º) Carlos Alexandre Manarelli (Funvic/BrasilInvest) – 27 pontos
2º) Victor Moreno (Seleção da Venezuela) – 17 pontos
3º) Patricio Almonacid (Clos de Pirque) – 17 pontos

Classificação geral Sub-23:
1ª) Roniel Campos (Seleção da Venezuela) – 9h09min30s
2ª) Endrigo Pereira (Memorial/Santos) – a 1s
3ª) Isaac Yaguaro (Seleção da Venezuela) – a 12s

Classificação geral por equipes:
1ª) Ironage/Colner – 27h26min58s
2ª) Osasco/New Millen/Penks – a 1min03s
3ª) Funvic/BrasilInvest – a 1min09s
 
   
Liga Santista de Ciclismo
Filiada.:
Tel.: (13) 99711-1779
E-mail: lsciclismo@lsciclismo.com.br
 
Desenvolvido por : Portal Weeb.com