32º Torneio de Verão de Ciclismo: ciclistas de São José dos Campos vencem na primeira etapa
Francisco Chamorro e Wellyda Rodrigues venceram nesta quinta, na Ilha Comprida
Ilha Comprida (SP)

- Atual campeã, a equipe Funvic/São José dos Campos começou forte também o 32º Torneio de Verão de Ciclismo. Os atletas Francisco Chamorro e Wellyda Rodrigues venceram a categoria Elite, válida pelo ranking nacional, na primeira das quatro etapas da competição, realizada na manhã desta quinta-feira (1), em Ilha Comprida, somando os primeiros pontos (definição do evento é por pontos e não por tempo). Nesta sexta será realizada a segunda etapa, com concentração a partir das 7h, e largada e chegada na Avenida Marginal Candapi, no Centro.

"Foi uma etapa de abertura emocionante e os principais nomes do ciclismo mostraram porque estão nesta condição, proporcionado provas de alto nível. No masculino e no feminino, tivemos uma etapa com muitas fugas e recuperação do pelotão, tornando o final ainda melhor. Para ajudar, o dia apresentou de tudo, com Sol, chuva e calor", explicou José Reinato, organizador do evento.

A definição no masculino foi bem assim. Após várias tentativas de fuga, todas anuladas pelo pelotão, a decisão ficou para o sprint, após 1h38mkn40seg. Francisco Chamorro levou a melhor, conquistando a primeira vitória. Marcio Bigai, da ECT/Taubaté, ficou com o segundo lugar, enquanto Cássio Freitas, do Rio de Janeiro Cycling Team, terminou em terceiro.

Já entre as mulheres da Elite, Wellyda Rodrigues venceu a etapa de abertura, em 1h06min09seg, seguida por Luciene Silva, atual campeã e sua companheira na Funvic/São José dos Campos, e Thayná Araújo, da Memorial/Santos.

Evento

Serão quatro etapas, todas realizadas em circuito plano e, como a classificação para definir o campeão do Torneio é feita por pontos (não pela soma dos tempos de cada etapa), as disputas se tornam ainda mais atrativas, sempre com expectativa de chegadas em sprints. As distâncias e previsão de largada para cada categoria em todas as etapas programadas são as seguintes: 7h40, Sênior 50min + 2 voltas, e Máster, 50min + 1 volta; 8h50, Elite masculino, 1h30min + 2 voltas; 9h30, Elite feminino, 50min + 1 volta; e 10h50, Open, 55min + 1 volta.

Resultados após a primeira etapa

Elite Masculino - 72 km 1h38min40seg

1) Francisco Chamorro (Funvic/São José dos Campos),
2) Márcio Bigai (ECT- Equipe de Ciclismo Taubaté),
3) Cássio Freitas (Rio de Janeiro Cycling Team),

Elite Feminino - 39 km - 1h06min09seg

1) Wellyda Rodrigues (Funvic/São José dos Campos),
2) Luciene Silva (Funvic/São José dos Campos),
3) Thayná Araújo (Memorial/Santos/Fupes),

Sênior - 45 km - 1h09min16

1) Emerson Hernach (Bardahl Promax)
2) Luis Carlos de Godoy (Indaiatuba)
3)André Orsolino (Maringá Team/Marcondes César/Araújo Simão)

Máster - 39 km - 58min31seg

1) Roniberto Scomparim (Equimax)
2) Luis Fernando Basi (ACL - Dimension - Limeira)
3) Neder Pereira dos Santos (Penks- São Bernardo do Campo)

Open - 45 km - 1h08min41seg

1) Ben Hur Sturaro (Bombeiros - Araçatuba - Dolce Vila)
2) Danilo Cesar Tostes (Academia Estação da Boa Forma)
3) Isaque Azevedo (SEMEP Pastorinho - Presidente Prudente)

O 32º Torneio de Verão de Ciclismo é uma realização da Liga Santista de Ciclismo, com supervisão da Federação Paulista e Confederação Brasileira. Apoio da prefeitura de Ilha Comprida , Ert Uniformes e TR 15.

   
Liga Santista de Ciclismo
Filiada.:
Tel.: (13) 99711-1779
E-mail: lsciclismo@lsciclismo.com.br
 
Desenvolvido por : Portal Weeb.com