Com trabalho em equipe, João Gabriel Lisboa garante o título do Metropolitano de Ciclismo
 

Com um trabalho em equipe, o ciclista João Gabriel Lisboa da Memorial-Santos/Fupes, conquistou na manhã deste domingo (12) o título do Metropolitano de Cliclismo. , que teve a última etapa do Campeonato, disputada na Avenida Mário Covas em Peruíbe uma combinação de resultados e um grande trabalho em equipe foram fundamentais para o título.

João Gabriel venceu a etapa, com Robson Ribeiro Dias (ADI Indaiatuba) na segunda colocação e Caio Santana Memorial-Santos/Fupes na terceira colocação, com a vitória o ciclista João Gabriel torcia na disputa da classificação geral Fábio Xavier dos Santos (Fist Bike/Jundiai) não conseguisse a 6 colocação, o que acabou acontecendo , com isto os dois empataram em 20 pontos e pela vitória na última etapa que concilia o esporte com os estudos sendo aluno do 2¨ano da Faculdade de Odontologia da UNISANTA, pode  festejar seu primeiro título na principal categoria ¨ A Formula I do ciclismo Nacional¨.

Na categoria elite feminino, Daiana Sepedro, que é de São Paulo (Team Conquista), venceu no sprint, Bruna Facundes (CCA), e Bruna Menescal (CCA) chegou em terceiro lugar.

Antes das disputas principais, outras categorias tiveram decisões de título. Na open, Rodolfo Gardillari Vivi (Time Jundiai First Bikes) com o primeiro lugar na classificação geral, superando seus rivais diretos:  

Já sênior B, Luiz Carlos Godoy (ADI Indaiatuba) garantiu a primeira colocação no geral. Na sênior A, Rodolfo de Jesus (Graal Total),  foi o grande campão do metropolitano.

A master A  o campeão: Valmir Aparecido de Jesus (ECT Taubate), Na master B, o grande campeão no geral foi Lourival de Souza (Medici Ass Esportiva). e no MTB o campeão geral foi William dos Santos(Graal Total)

O presidente da Liga Santista de Ciclismo, José Reinato Mendes, comemorou mais uma temporada de grandes provas. "Foi uma grande final, muito gratificante para nós, porque vários atletas de todo o estado de São Paulo e até de outros estados marcaram presença na prova. Agora nosso pensamento é todo para 2018, quando vamos realizar a 32ª edição do Torneio de Verão, em fevereiro", ressaltou.

Os resultados completos do Campeonato estão disponíveis no www.lsciclismo.com.br. O Metropolitano  de Ciclismo teve organização da Liga Santista de Ciclismo e TR-15 Eventos, com supervisão da Federação Paulista. Apoio da Prefeitura de Peruíbe.

 

   
Liga Santista de Ciclismo
Filiada.:
Tel.: (13) 99711-1779
E-mail: lsciclismo@lsciclismo.com.br
 
Desenvolvido por : Portal Weeb.com