Metropolitano de Ciclismo: Pedro Caetano vence etapa de Registro
Segunda etapa aconteceu no último Domingo, 30.
 
Por Imprensa FPC
Notícias / São Paulo Comentar

Registro foi a sede da segunda etapa do Campeonato Metropolitano de Ciclismo, disputado no último Domingo, dia 30, no condomínio Blue Registro. Em um dia chuvoso, porém com uma etapa bem disputada, Pedro Caetano, de Boituva, foi o campeão no Masculino.

Etapa foi marcada pela forte chuva e disputas acirradas (Foto: Divulgação)
A prova teve total apoio da Prefeitura Municipal de cidade, através da Secretaria de Esporte e Lazer. O secretário, Djama dos Santos, que também esteve presente na prova, foi quem deu a bandeirada de chegada para os campeões de todas as categorias.

“Quero agradecer a todos da cidade de Registro envolvidos para a realização da etapa do Metropolitano, em especial ao secretário de esporte, srº Djalma Santos, que não mediu esforços para trazer a prova para cidade. Todos os atletas finalizaram a etapa satisfeitos e cheios de elogios para a cidade”, comentou José Reinato Mendes, presidente da Liga Santista.

A PROVA


Na Elite masculino, Pedro Caetano escapou já na metade da prova, cruzando sozinho a linha de chegada, após 01h14min14s. Os outros resultados foram definidos no sprint final: Robson Ribeiro (Avulso) foi o segundo colocado, seguido por João Sales (First / Jundiaí).

Pódio Elite (Foto: Ivan Storti)
Outros destaques na prova foram os atletas da categoria Sênior A. Faltando um pouco menos para a metade da prova, houve uma fuga dos atletas Rodolfo de Jesus (Graal) e Manoel Silva (Santa Bárbara d`Oeste), que se permaneceu até o final. Rodolfo foi o campeão, seguido por Manoel. O restante do pelotão, seguiu para o Sprint. Completaram o pódio os atletas Sérgio Arlindo (Graal), Leonardo Torres (Graal) e Rafael Farias (ACICLI / Itapetininga), pela ordem.

CLASSIFICAÇÃO GERAL
No feminino a líder do Metropolitano é a atleta Thainá Araújo, da Memorial Santos e também da Seleção Brasileira de Estrada. A atleta não pôde disputar a segunda etapa devido a compromissos com a Seleção, já que disputa esta semana o Pan-americano, na Republica Dominicana.

Thainá Araujo (centro) é a líder do Campeonato (Foto: Ivan Storti)
Também da Memorial Santos, Adriana Lobo é a segunda colocada, com 8 pontos, e Isabela Luz é a terceira colocada (6 pontos).

Na Elite Masculino, com a Vitória de Pedro Caetano, ele e o atleta Márcio Bigai (ECT Bike Nakashima) possuem a mesma pontuação e ocupam a liderança. Na sequencia, está o atleta Diego Aires (Audax / S.B.C.), com 8 pontos e José Jailson Diniz (ADF Guarulhos), com 6 pontos.


   
Liga Santista de Ciclismo
Filiada.:
Tel.: (13) 99711-1779
E-mail: lsciclismo@lsciclismo.com.br
 
Desenvolvido por : Portal Weeb.com