Thainá Araujo e Márcio Bigai vencem na abertura do Metropolitano 2017
 
Muito calor e disputas acirradas marcaram a abertura do Campeonato Metropolitano de Ciclismo, neste Domingo, 12, em Cubatão. Thayná Araújo de Lima (Memorial Santos) e Marcio Bigai (ECT Taubaté) começaram com o ”pé direito” e venceram a primeira etapa do Campeonato, na categoria Elite.

Márcio Bigai vence no masculino (Ivan Storti)


A PROVA

No feminino, as atletas da Elite largaram na mesma bateria da Máster Feminino. O pelotão se permaneceu compacto até o final, quando Thainá bateu o pelotão e foi a campeã, finalizando o percurso de 33 km em 01H00min04s. A atleta também comemorou com a equipe, que dominou o pódio: Adriana Zuma Lobo foi a segunda colocada e Isabela Luz, a terceira. Vera Lang foi a campeã na Máster Feminino.

Memorial Santos dominou pódio da Elite feminino (Foto: Ivan Storti)


Já no masculino, a disputa foi bem acirrada e com muitas tentativas de fuga. A maior dificuldade para as equipes foi o calor, que estava por volta de 40ºC.

Após metade da prova, nove atletas conseguiram uma fuga, que se manteve até as ultimas quatro voltas, quando, devido ao calor, o pelotão se espalhou e a chegada foi de dois em dois atletas. O mais rápido a finalizar o percurso foi Márcio Bigai, que completou a prova com o tempo de 1h32min14s. Completaram o pódio Diego Alves (Audax) e José Diniz (Guarulhos), Caio Santana (Memorial Santos) e Anderson Pupulin (ADI Indaiatuba), pela ordem.

Disputas acirradas e calor por volta dos 40ºC marcaram a prova (Foto: Ivan Storti)


Nas outras categorias, os campeões foram: Valmir Aparecido de Jesus (ECT Taubaté), na Máster A; Ricardo Venturelli na Máster B; Sérgio Thiofilo (Velo 48) na Open; Claudenir Silva (Santa Bárbara d`Oeste) na Sênior A; André Orsonlino na Sênior B; Clodoaldo do Amaral no MTB.

Veja AQUI os resultados completos

O Campeonato Metropolitano de Ciclismo tem a organização da Liga Santista de Ciclismo, com a supervisão da Federação Paulista de Ciclismo. O apoio na primeira etapa foi da Prefeitura Municipal de Cubatão.

 
 

   
Liga Santista de Ciclismo
Filiada.:
Tel.: (13) 99711-1779
E-mail: lsciclismo@lsciclismo.com.br
 
Desenvolvido por : Portal Weeb.com