João Gabriel e Thayná Araújo vencem 2ª etapa do Santista de Ciclismo

João Gabriel Lisboa foi o mais rápido no masculino (Foto: Divulgação / Revolução Comunicação)


Os atletas João Gabriel e Thayná Araújo venceram a 2ª etapa do Campeonato Santista de Ciclismo. Os ciclistas da da equipe Memorial foram os mais rápidos na prova realizada no último domingo, em Santos. Corrida contou com a participação de 100 atletas.
Mais rápido entre os homens, João valorizou o trabalho em equipe e explicou como venceu a prova.
– Foi um trabalho de equipe, estava muito equilibrado e a ajuda foi fundamental. Após algumas tentativas acabei conseguindo abrir do pelotão antes da última volta, com isso cheguei com uma distância que não esperava. A prova serviu como preparação para 2017 – explicou.
Campeã do feminino, Thayná comentou sobre a importância da competição para os atletas da Baixada Santista.
– Essa competição é fundamental para o crescimento e desenvolvimento do ciclismo na cidade e também na região. Estou muito satisfeita com o meu desempenho. Afinal, sempre é muito bom ganhar em casa – disse.
LEIA MAIS:
> Notícias de Santos e Região
Os atletas, que previamente fizeram suas inscrições, disputaram além do geral masculino e feminino mais 27 categorias, sendo quatro no paracilcismo. Não foi cobrada taxa de inscrição, apenas doação de duas latas de leite em pó, doadas ao Fundo Social de Solidariedade. A competição foi criada com o objetivo de difundir e fomentar a prática da modalidade.
A organização do Campeonato Santista de Ciclismo é da Secretaria de Esportes (Semes), com chancela da Federação Paulista de Ciclismo. Apoio: Memorial, CET, Polícia Militar, Samu, Guarda Municipal e Porto Seguro.

2ª etapa contou com 100 ciclistas (Foto: Divulgação / Prefeitura de Santos)
 
 

   
Liga Santista de Ciclismo
Filiada.:
Tel.: (13) 99711-1779
E-mail: lsciclismo@lsciclismo.com.br
 
Desenvolvido por : Portal Weeb.com