Claudemir Manoel dos Santos e Thaina Araujo, são os vencedores do Campeonato Metropolitano de Ciclismo 2016
A temporada 2016 do Campeonato Metropolitano de Ciclismo chegou ao fim no último domingo (27), em Cubatão, e após sete meses de disputas acirradíssimas, os melhores atletas foram finalmente revelados. Nas duas principais categorias da competição, Elite Feminino e Elite Masculino, os vencedores deste ano foram Thaina de Araujo equipe Memorial/Santos e Claudemir Manoel dos Santos, da equipe de Indaiatuba.
Entre os homens da categoria Elite Masculino, o grande vencedor da etapa no sprint sensacional foi o ciclista Robson Ribeiro (Memorial\Santos) seguido por Fabio Xavier (First Bike) e Raul Estevino (Osasco), que faturaram a prata e o bronze, respectivamente. Já no Feminino, a campeã foi Thaina Araujo (Memorial\Santos), Cinthia Vidal (Prefeitura de Indaiatuba) levou o segundo lugar e Catarina Cardoso (Memorial\Santos), ficou com a terceira posição.
Durante seis etapas, também foram disputadas baterias nas seguintes categorias: Master A/B, Sênior A/B, MTB e Open (masculino).
Neste ano, a grande característica da competição foi o alto nível técnico dos atletas em todas as categorias, os melhores atletas só foram relevados na última disputa.
Para o Presidente da Liga Santista de Ciclismo (LSC), José Reinato Mendes, o resultado da temporada 2016 foi positivo. "As melhorias na organização do Campeonato estão atraindo cada vez mais competidores de excelência, tornando as disputadas ainda mais equilibradas", relaciona.
Apesar do Campeonato Metropolitano de Ciclismo ter terminado, o trabalho continua para a LSC. "Já vamos iniciar o planejamento para o Torneio de Verão, realizado em fevereiro, que é uma competição importante para o estado, pois atrai competidores não só do Brasil, mas também do exterior", comenta Mendes.
Vencedores gerais da temporada 2016
Na Sênior A, Alberto Santiago (Bardhal Promax) venceu. Na Sênior B, quem levou a medalha de ouro para a casa foi Luiz Carlos Godoy (Indaiatuba). Já na Master A e B e MTB os ganhadores foram: Milton Takahana (Indaiatuba) e Nivaldo Santana (Embu Park Hotel),Sergio Arlindo (Velo 48 Cannondale) respectivamente. Na Open, quem chegou ao topo do pódio foi Vinicios Cossani (Velo48 Cannondale).
O Campeonato Metropolitano de Ciclismo é considerado um dos mais tradicionais e disputados circuitos do País. Participam atletas de várias cidades do Brasil, o circuito também dá oportunidade para que novos talentos despontem na modalidade.
Para mais informações e resultados, basta acessar o site www.lsciclismo.com.br.
A 6ª Etapa Metropolitano de Ciclismo teve a organização da Liga Santista de Ciclismo e TR-15 Eventos. Supervisão: Federação Paulista de Ciclismo. Apoio: Prefeitura de Cubatão.

   
Liga Santista de Ciclismo
Filiada.:
Tel.: (13) 99711-1779
E-mail: lsciclismo@lsciclismo.com.br
 
Desenvolvido por : Portal Weeb.com