Sagan, líder do ranking mundial de estrada, vai competir no mountain bike na Rio-2016
Peter acredita que o traçado da prova de ciclismo de estrada na Olimpíada não o favorece.
Campeão mundial de estrada e número 1 do ranking, o eslovaco Peter Sagan trocou sua vaga na Olimpíada do Rio por um lugar na competição do mountain bike (MTB) nos Jogos. É isso mesmo: o campeão abriu mão de competir no ciclismo de estrada e vai tentar a medalha na trilha de terra e pedra do Complexo Esportivo de Deodoro.

Em janeiro Sagan visitou o Rio e pedalou por parte do percurso de estrada da Olimpíada e o ciclista eslovaco confidenciou que achava que o traçado escolhido para a Rio-2016 não era apropriado para suas características. O percurso que começa e termina na Praia de Copacabana e passa pela Orla da Zona Sul e da Barra, Recreio, Pontal e Floresta da Tijuca, com 241,5 km no total (prova masculina, e 141 km na feminina) é considerado bom para escaladores.

– O percurso é muito duro e favorece os escaladores. Não tem o meu perfil. Mas mesmo assim estarei aqui na Olimpíada – disse, na época, Sagan, um especialista em sprints, ou tiros de velocidade.

Peter Privara, presidente da Associação de Ciclismo da Eslováquia, explicou como será feita a preparação de Sagan para o MTB:

– Depois de terminar o Tour de France (de 2 a 24 de julho) ele terá treinamento especial durante quatro semanas (as provas na Rio-2016 serão no fim dos Jogos, dias 20, a feminina, e 21 de agosto, a masculina). Como sabemos, ele não vai querer só assistir à Olimpíada, estará lá para lutar pelas primeiras posições – disse.

Fonte: http://blogs.oglobo.globo.com/

 

   
Liga Santista de Ciclismo
Filiada.:
Tel.: (13) 99711-1779
E-mail: lsciclismo@lsciclismo.com.br
 
Desenvolvido por : Portal Weeb.com