Lauro Chaman é ouro no contrarrelógio da Copa do Mundo da Bélgica
Brasil ainda contou com a sétima colocação de Jady Malavazzi na Handbike e oitavo lugar de Soelito Gohr na MC5.
O brasileiro Lauro Chaman pedalou forte nesta sexta-feira (20) para conquistar a medalha de ouro na prova contrarrelógio válida pela segunda etapa da Copa do Mundo que está sendo disputada na cidade de Ostend, na Belgica. A medalha de prata ficou com o italiano Andrea Tarlão e o bronze com o holandês Daniel Abraham.


Lauro levou ouro na MC5 (Crédito: Divulgação)

“É muito importante e motivador conseguir alcançar um resultado dessa expressão em um período pré-olímpico. Isso demonstra que o trabalho que foi realizado está no caminho certo. No domingo ainda teremos a prova de resistência e vamos lutar para colocar o Brasil mais uma vez no pódio”, declarou Lauro Chaman.

Lauro compete pela categoria MC5 e completou o percurso de 16,7 quilômetros com 34min28s41. A seleção ainda comemorou o oitavo lugar de Soelito Gohr na mesma categoria (37min23s20) e o sétimo lugar de Jady Malavazzi na categoria WH3 (Handbike), que teve como campeã a italiana Francesca Porcellato.

As provas de resistência acontecem a partir deste sábado (21), com presença da brasileira Jady Malavazzi, enquanto Lauro e Soelito voltam a competir no domingo (22). Também fazem parte da delegação na Bélgica, o técnico Romolo Lazzaretti e o auxiliar técnico Cláudio Civatti.


   
Liga Santista de Ciclismo
Filiada.:
Tel.: (13) 99711-1779
E-mail: lsciclismo@lsciclismo.com.br
 
Desenvolvido por : Portal Weeb.com