CAMPEONATO METROPOLITANO DE CICLISMO 2016: MEMORIAL/SANTOS FIZERAM DOBRADINHA NA ELITE EM

CUBATÃO

egunda etapa da temporada reuniu centenas de atletas

Santos (SP), 09/05/16 - Os ciclistas de Elite de Santos/Memorial fizeram a festa na segunda etapa do Campeonato Metropoliatano de Ciclismo 2016, realizado neste domingo, em Cubatão. Elton Pedroso, da Memorial / Santos, venceu no masculino, completando os (61,6 km) com o tempo de 1h30min04seg, Já Thayna Araujo, do Memorial / Santos, foi a melhor entre as mulheres, com o tempo de 1h00min05seg (35,2 km). A etapa foi uma realização da Liga Santista de Ciclismo em parceria com a Prefeitura Municipal de Cubatão.

A segunda etapa do Paulista de Resistência movimentou mais uma vez a cidade de Cubatão, já acostumada aos grandes eventos esportivos. Ciclistas de diversas categorias participaram da prova, realizado no circuito montado na Av. 9 de abril - Centro. O circuito teve 2,2 km e foram realizadas oito baterias, a partir das 8h.

Na disputa da Elite, onde estão alguns dos principais atletas e equipes do país, o destaque ficou para as equipes Memorial/Santos, no masculino e no feminino. Elton Pedroso foi o melhor da etapa entre os homens, deixando para trás os adversários no spritnfinal. A segunda colocação ficou com Robson Ribeiro, da Memorial/Santos, enquanto o terceiro ficou com Marcio Assis Machado, de Indaiatuba.

Na briga entre as mulheres, domínio das atletas de Santos. Thayna Araujo venceu a etapa, seguida por duas companheiras de equipe: Catarina Cardoso e Marcella Silva, respectivamente

As categorias do Metropolitano de Ciclismo em 2016 são as seguintes: Elite masc./fem.: Sub 30: Open, Sênior A:, Sênior B: Máster A: e MTB.

Resultados - 2º Etapa - Cubatão - Elite

Masculino - 1h30mi04seg - 61,6 km

1º) Elton Pedroso (Memorial / Santos)
2º) Robson Ribeiro (Memorial / Santos)
3º) Maurício Bielinski Knapp (Indaiatuba)
4º) Marcio Bigal (Taubate)
5º) Jean Carlos Coloca (Team Osasco / Osasco)

Feminino - 1h00min05seg - 35,2 km

1º) Thayna Araujo (Memorial / Santos)
2º) Carolina Cardoso (Memorial / Santos)
3º) Marcella Silva (Memorial / Santos)
4º) Renata da Silva (Memorial / Santos)
5º) Karin Kenzler (Avulsa / São Paulo)

O Campeonato Metropolitano de Ciclismo tem promoção e organização da Liga Santista de Ciclismo, com apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Esportes, Lazer, e Juventude. O apoio especial na segunda etapa é da Prefeitura Municipal de Cubatão e suas respectivas Secretarias.

 

   
Liga Santista de Ciclismo
Filiada.:
Tel.: (13) 99711-1779
E-mail: lsciclismo@lsciclismo.com.br
 
Desenvolvido por : Portal Weeb.com