Osasco e Franca começam na frente no 30º Torneio de Verão e Ciclismo

Franklin de Almeida, do Team Cicle Osasco/Perkns, e Danilas Ferreira, da Fundação Esporte, Arte E Cultura (Feac)/Franca, venceram a primeira etapa em Ilha Comprida

Ilha Comprida (SP) - Os ciclistas Franklin de Almeida, da Team Cicle Osasco/Perkns, e Danilas Ferreira, da Fundação Esporte, Arte E Cultura (Feac)/Franca, foram os vencedores da categoria Elite na etapa de abertura do 30º Torneio de Verão de Ciclismo, uma das mais importantes e tradicionais disputas do calendário nacional. Na manhã desta quinta-feira (18), na cidade de Ilha Comprida, no Litoral Sul de São Paulo, os dois atletas venceram a prova realizada em um percurso de 3.1 km montado na Avenida Caandapui Norte e Sul, em frente ao Espaço da 3ª Idade, no Centro da cidade. A segunda etapa será nesta sexta, a partir das 8h30, no mesmo local.

A abertura da edição 2016 não poderia ter sido melhor. E um dia de muito sol e calor, com temperatura por volta dos 35 graus, os ciclistas deram o máximo para conseguir o melhor desempenho. Na disputa da Elite, onde estão alguns dos melhores nomes do esporte, as decisões aconteceram em duas fugas muito acirradas. No masculino, Franklin de Almeida, de Osasco, e Mauricio Knapp, da São Francisco Saúde-Power Ade-SMR/Ribeirão Preto, disputaram lado a lado até o final, que acabou com vantagem de Franklin. A terceira colocação foi de Maicke Monteiro, da Equipe UFF de Ciclismo.

Entre as mulheres, as atletas Danilas Ferreira da Silva, da Fundaçao Esporte, Arte E Cultura (Feac)/Franca), Ana Paula Polegatch e Wellyda Rodrigues, ambas da Memorial Santos, foram para o sprint, sendo que Danilas acabou levando a melhor e vencendo a primeira etapa.

O evento reúne atletas das categorias Elite, Open, Máster e Sênior. As provas estão marcadas para largar sempre a partir das 8h30, no centro da cidade de Ilha Comprida, e são por tempo: Elite masculino, 90 min. + 1 volta, Elite feminino, 50 min. + 1 volta, Sênior, 50 min. + 2 voltas, Máster, 50 min. + 1 volta, e Open, 55 min. + 1 volta. As Categorias Elite Masculino e Elite Feminino serão válidas pelo Ranking Nacional 2016.

A programação do 30º Torneio de Verão é a seguinte (horário de concentração): 18/02 - 1ª Etapa Ilha Comprida Centro 07h30; 19/02 - 2º Etapa Ilha Comprida Centro 07h30; 20/02 - 3º Etapa Ilha Comprida Centro 07h30; e 21/02 - 4º Etapa Ilha Comprida Centro 07h30.

Em 2015, Michel Fernandez (São Francisco Saúde/Biosev/SME Ribeirão Preto) foi o campeão na categoria Elite Masculino, e Daniela Lionço, que na época defendia o time de Osasco, ficou com título no feminino. Nas outras categorias, Temístocles Cordeiro Neto(Acicli Itapetininga) foi o campeão na Máster; Paulo Hungria (Itapetininga) venceu na Open, e Wagner Mendes Auirino (Maranga Team), na Sênior.

Resultados da 1º etapa

Elite/Sub 23 Masculino
1) Franklin Gomes de Almeida (Team Cicle Osasco/Perkns),12
2) Mauricio Knapp (São Franscico Saúde-Power Ade-SMR - Ribeirão Preto), 10
3) Maicke Rene Monteiro (Equipe UFF de Ciclismo), 8
4) Lauro Chaman (Memorial Santos), 7
5) Elton Pedroso (Memorial Santos), 6
6) Luciano Pereira (Team Ciclo Osasco/Perkns), 5
7) Walter Pimentel (Associação Sports Radicais Boituva), 4
8) Felipe Cristiano da Paixão Marques (Equipe UFF de Ciclismo), 3
9) Luis Fernando Trevisan (São Franscico Saúde-Power Ade-SMR - Ribeirão Preto), 2
10) Gideoni Monteiro (Memorial Santos), 1 1

Elite Feminino
1) Danilas Ferreira da Silva (Fundaçao Esporte, Arte E Cultura (Feac)/Franca), 12 Pontos
2) Ana Paula Polegatch (Memorial Santos), 10
3) Wellyda Rodrigues (Memorial Santos), 8
4) Camila Coelho (Memorial Santos), 7
5) Thayná Araújo (Memorial Santos - Sub/23), 6
6) Sílvia da Silva (Memorial Santos), 5
7) Renata Lopes (Memorial Santos - Sub/23), 4
8) Viviane Cristina Marques Da Silva (Fundação Esporte, Arte E Cultura (Feac)/Franca), 3
9) Adriana Azuma Lobo (Team Cicle Osasco), 2
10)Jessica Aparecida dos Santos Braz (Team Cicle Osasco), 1

Máster
1) Dinartt da Silva Fagundes (Indaiatuba),12
2) Paulo Sergio Cavalheiro (Guarapuava), 10
3) Luiz Otavio Ribeiro (Taubaté), 8

Sênior
1) Anderson Conceição de França (P.M. Registro), 12
2) Ivan Begotti Cardoso (Avulso), 10
3) Maurilio Alves Cardozo (Bardahl Promax), 8

Open
1) João Carlos Barreto França (Star Cycle/ SJB), 12
2) Gilberto de Sousa Júnior (Equipe de Ciclismo S. Jõao da Barra/ACS Lúcia Aranha), 10
3) Emerson Tomaz Hernachi (Bardahl Promax), 8

O 30º Torneio de Verão de Ciclismo - 2016 é uma realização da Liga Santista de Ciclismo, com apoio da Prefeitura de Ilha Comprida, supervisão Federação Paulista de Ciclismo e da Confederação Brasileira de Ciclismo.

 
 
 
   
Liga Santista de Ciclismo
Filiada.:
Tel.: (13) 99711-1779
E-mail: lsciclismo@lsciclismo.com.br
 
Desenvolvido por : Portal Weeb.com