Sagan acha percurso olímpico difícil
Atual campeão mundial de estrada, Peter Sagan acha difícil vencer o Rio 2016, mas diz que gosta de surpreender e de desafios

Após a disputa do Tour de San Luis (Argentina), o ciclista eslovaco Peter Sagan (Tinkoff) aproveitou a estada no continente para visitar o Rio de Janeiro na terça-feira (26) – dia em que completou 26 anos – e pedalar uma parte do percurso de 265 km dos Jogos do Rio 2016, que corta toda a Zona Sul, até o Recreio dos Bandeirantes. O eslovaco, que foi o 98º geral na Argentina, achou o trajeto mais difícil do que imaginava e muito propício para os ciclistas escaladores, por conta da elevada altimetria.

“Eu pedalei mais a parte de São Conrado para frente, pois o trânsito na Zona Sul estava muito intenso e não foi possível. Pelo que senti, vai ser mais difícil do que imaginava, com calor intenso, e por ter muitas subidas e descidas, o que pode ajudar mais os ciclistas escaladores,”, avaliou Peter Sagan, que apesar de não se considerar favorito à medalha de ouro, diz se adaptar fácil a desafios e a diferentes tipos de superfície, não descartando a medalha olímpica como uma de suas metas para este ano. Até o momento, o eslovaco é o único atleta do ciclismo de estrada de seu país com passaporte carimbado para o Rio 2016. A Eslováquia também garantiu a participação de Sagan no contrarrelógio olímpico, prova no qual o Brasil não terá representantes, por ter ficado fora do top-5 continental da União Ciclística Internacional (UCI).

Após a passagem relâmpago pelo Rio, Peter Sagan esteve também em São Paulo nesta quarta-feira (27), onde pedalou na Estrada Velha de Santos, no Riacho Grande – em São Bernardo do Campo, no ABC paulista – acompanhado de um grupo de 30 ciclistas convidados, num evento promovido pela Specialized, patrocinadora do ciclista. Após o pedal, Sagan participou de uma coletiva de imprensa e de uma sessão de autógrafos na sede da marca na capital paulista, e depois retornou à Europa, onde ele e a equipe Tinkoff fazem os últimos ajustes antes do Tour de Dubai, que terá largada no próximo dia 4 de fevereiro.

 
   
Liga Santista de Ciclismo
Filiada.:
Tel.: (13) 99711-1779
E-mail: lsciclismo@lsciclismo.com.br
 
Desenvolvido por : Portal Weeb.com