Robson RibeiroDias e Wellyda Rodrigues faturam o Metropolitano de Ciclismo 2015 no ‘GP de Cubatão’

CICLISTAS CONQUISTARAM NOVA DOBRADINHA À

EQUIPE MEMORIAL/GIANT/PREFEITURA DE SANTOS

Numa prova onde valeram as estratégias, Robson e Wellyda, ambos da equipe Memorial/Giant/Prefeitura de Santos, faturaram os títulos do Metropolitano de Ciclismo 2015, no GP de Cubatão, a 6ª e última etapa do Circuito, neste domingo (18), na Av. Nove de Abril, em Cubatão. No masculino, Robson apenas administrou o resultado, sabendo exatamente o que precisava para sagrar-se tricampeão do torneio, enquanto que Wellyda teve o importante apoio de sua companheira de equipe, Camila Coelho, para sair numa fuga, deixando para trás a grande rival, Catarina Cardoso, de Jundiaí.

Na etapa, Robson foi o oitavo colocado. Chegou a estar na fuga, mas depois três atletas escaparam e ele optou por marcar seus rivais diretos. O vencedor foi Verinaldo Pereira, que compete por Taubaté. Ele completou (61,6 km) em 1h28min15s. Logo depois, Robson cruzou a linha de chegada comemorando o novo título.

O tricampeão metropolitano afirmou que a conquista foi um desejo de seus familiares. “Há muito tempo eles queriam esse título. Dão total apoio, acompanham minhas provas e vim determinado, doido para erguer esse troféu. Fico feliz por garantir mais um título à minha equipe e aqui na minha região”, afirmou o ciclista santista.

Entre as mulheres, a briga foi mais acirrada, Wellyda não quis ter problemas e abriu fuga, acompanhada da companheira de equipe Camila. Logo atrás, tentando tirar a diferença vinham Catarina e o pelotão. O esforço, porém, não surtiu resultado.

Na disputa “caseira” e já com as contas feitas, Camila chegou em segundo, com Wellyda em primeiro (53min35s, após – 30,8 km) para terminar como a vice-campeã do ranking Jessica Santos(DKS Bike) foi a terceira na etapa. “Foi um título bem importante, porque foi em casa. Para a equipe mais destaque ainda. Batalhamos para garantir essas conquistas”, afirmou a atleta.

Junto à elite masculina e feminina, o GP de Cubatão teve disputas em mais seis categorias, definindo os campeões da temporada. Na open, Wendel Barbel , da equipe de Sorocaba, garantiu o título vencedo a etapa = 1h10min23s – 46,2 km; na sênior A, Elisson Tadeu, de Sorocaba venceu a prova em 1h07min02s – 44 km; e Erick Rogério tambem de Sorocaba com o caneco; na sênior B, Carlos Eduardo Santos, da Biking Kenda, levando a etapa do Circuito – 59min02s – 37,4 km; e o caneco Ailton de Freitas Team Graal

Na master A, Armando Reis Camarco, de Indaiatuba, foi o vitorioso em Cubatão – 59min32s – 35,2 km, e Israel Nogueira, defendendo a Equipe de Ciclismo de Taubaté, ergueu a taça 2015. Já na master B, Lourival de Souza foi o vencedor na etapa – 59min032s, – 35,2 km;e o caneco Nivaldo Santana de Abreu São José dos Campos. Completando a lista dos campeões do Circuito, no MTB Kleber Aparecido Sciout de Suzano, foi o melhor da etapa e do ranking, com 30min13s, – 15,3 km.

2015 - “Tivemos uma temporada excelente, começando com o Torneio de Verão, que tradicionalmente reúne as melhores equipes do País, pelo ranking brasileiro. E o Campeonato Metropolitano foi marcado por grandes disputas. O importante é manter forte o ciclismo na nossa região. Temos de agradecer a todos os apoiadores, bem como as prefeituras da região, que sempre nos dão total apoio para a realização das etapas”, afirmou Thiago Couto Mendes, presidente em exercício da Liga Santista de Ciclismo.

Ele destacou que agora o foco é todo para preparação da 30ª edição do Torneio de Verão de Ciclismo, em fevereiro de 2016. “Poderemos ter novidades. Com certeza teremos um torneio muito qualificado. Também já estamos preparando o Torneio Metropolitano”, anunciou Thiago.

Os resultados completos da etapa e da temporada podem ser acompanhados no site oficial www.lsciclismo.com.br. O Metropolitanode Ciclismo tem organização da Liga Santista de Ciclismo e TR-15 Eventos, com supervisão da Federação Paulista. Apoios das Prefeituras de Cubatão, Ilha Comprida, Itanhaém, Brothes Bike e Eqmax.

 
 
   
Liga Santista de Ciclismo
Filiada.:
Tel.: (13) 99711-1779
E-mail: lsciclismo@lsciclismo.com.br
 
Desenvolvido por : Portal Weeb.com