Jogos Escolares da Juventude: SP finaliza competição com seis medalhas
Encerramento na modalidade aconteceu neste Domingo, 6, com a prova de Resistência
Após três dias de disputa nos Jogos Escolares da Juventude, equipe paulista finalizou a competição neste Domingo, 6, com um quadro de seis medalhas. No último dia, durante a prova de Resistencia, a equipe paulista conquistou prata no feminino e masculino.

Equipe que representou o Estado de SP (Foto: Divulgação)

Brenda Lima Garcia (E.E. Drº Matsusada Umetami/Pereira Barreto) foi a segunda colocada na Resistência, com o tempo de 23min55seg737, e Isabela Silva (E.E. Agnes Liedke/Pereira Barreto) ficou na quarta posição, com o tempo de 24min01seg676, apenas 6 milésimos de segundo atrás da terceira colocada, a atleta Monique Martins (E.M. Luiz Gonzaga Buriti/PE). A campeã da prova foi Amanda Kunkel, da C.E. Thomas Edson de Andrade Vieira/Paraná, que ficou com o ouro nas três provas disputadas.

Pódio Feminino Resistência (Foto: Divulgação)

No masculino, Gabriel Santos (E.E. Arno Hauser/Ilha Solteira) foi o segundo colocado, com o tempo de 37min08seg611 e Pedro Lisboa Bastos (Colégio Onis/Santos) ficou na quinta colocação. O campeão foi o atleta Leonardo de Farias (C.E. Souza Naves / PR), com 37min08seg374, e completou o pódio Vinícius Rangel Costa, da E.M. Prof. Edilson Duarte/Rio de Janeiro, após 37min09seg478 de prova.

Pódio Masculino Resistência (Foto/; Divulgação)

A competição aconteceu em Fortaleza/CE e teve inicio na última sexta-feira, 4, com a prova de500 mts Contrarrelógio; No sábado aconteceu a prova por Pontos, e neste Domingo, 6, a prova de Resistência.

No total foram seis medalhas conquistadas pela equipe paulista. No feminino, Brenda Lima Garcia ficou com o Bronze nos 500 mts e Prata na Resistência e Isabela Silva ficou com a Prata na Prova por pontos. No masculino, Pedro Lisboa ficou com a prata na prova Por pontos e Gabriel Santos ficou com o bronze na prova por pontos e a prata na Resistência.

“Todos os professores e atletas estão de parabéns! Acredito que apesar de não termos conquistado nenhum ouro, o fato de todos os quatro atletas terem conseguido medalhas mostra uma evolução do nosso Estado na modalidade”, comentou Claudio Diegues, o técnico da equipe.

“No ano passado, na categoria Mirim, somente o feminino subiu ao pódio, enquanto o masculino teve como melhor colocação um 5° lugar na prova de Estrada. Acredito que a sequência dos treinos proporcionados pela criação dos Centros de Excelência foi fundamental para isso e acho uma pena o Governo do Estado não ter renovado para o ciclismo neste ano”, finalizou.

A equipe que representou o Estado de São Paulo foi a seguinte: Gabriel Santos, da E.E. Arno Hausser , de Ilha Solteira, Pedro Lisboa Bastos, do Colégio Onis, de Santos, Brenda Lima Garcia, da E.E. Drº Matsusada Umetami, de Pereira Barreto, e Isabela Silva, da E.E. Agnes Liedke, também de Pereira Barreto. O técnico é Claudio Diegues, da Memorial Santos. Os alunos/atletas foram selecionados durante a disputa dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo.

Pedro (esq), Brenda, Isabela e Gabriel (Foto: Divulgação)

Jogos Escolares da Juventude

Maior competição estudantil do Brasil, os Jogos Escolares da Juventude reúnem jovens de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, de escolas públicas e privadas de todo o país, em 14 modalidades. A competição foi criada pelo Comitê Olímpico do Brasil em 2005 e conta com o apoio do Ministério do Esporte e do Grupo Globo.

Jogos Escolares do Estado de São Paulo

Os Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP) são destinados aos alunos das Unidades Escolares de Ensino Fundamental e Médio das Redes Pública Estadual, Pública Municipal, Particular, além das Escolas Técnicas Estaduais e Federais. Os evento seleciona atletas para as participações nas principais disputas da categoria, como os Jogos Escolares da Juventude – Etapa nacional.

Os JEESP – 2015/Jogos Escolares do Estado de São Paulo são uma realização do Governo do Estado de São Paulo – Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, com organização da Federação Paulista de Ciclismo e cidades-sede.

   
Liga Santista de Ciclismo
Filiada.:
Tel.: (13) 99711-1779
E-mail: lsciclismo@lsciclismo.com.br
 
Desenvolvido por : Portal Weeb.com