Pista de BMX está pronta para o Rio 2016
Primeiro evento da pista de BMX será em outubro, o Desafio Internacional de BMX, que reunirá atletas de 30 países

A pista de BMX para as disputas nas Olimpíadas está pronta para ser testada pelos melhores ciclistas do mundo. Inaugurada no domingo (30 de agosto), a pista é a primeira obra finalizada no Complexo de Deodoro, no Rio de Janeiro, a 11 meses do início dos Jogos Olímpicos. Esta será a terceira edição das Olimpíadas em que a modalidade será disputada. O BMX já esteve nos Jogos de Londres (2012) e Pequim (2008).

O primeiro evento-teste da nova pista de BMX será no dia trê3 de outubro, quando acontece o Desafio Internacional de BMX, com 96 atletas de 30 países. O Brasil levará seus atletas com chances olímpicas, como Renato Rezende (Shimano). A pista tem circuito de 350 metros para as mulheres e 400 metros para os homens. A pista de BMX, durante as provas no Rio 2016, terá uma arquibancada móvel para 7.500 espectadores.

Além do BMX, Deodoro, com 500 mil metros quadrados, receberá mais 11 modalidades durante as Olimpíadas, e se transformará após as disputas no Parque Radical, aberto à população e a centros de formação de atletas.

   
Liga Santista de Ciclismo
Filiada.:
Tel.: (13) 99711-1779
E-mail: lsciclismo@lsciclismo.com.br
 
Desenvolvido por : Portal Weeb.com