Everson de Assis Camilo é o novo campeão brasileiro

O gaúcho Everson de Assis Camilo é o novo campeão brasileiro de ciclismo Foto:CBC

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

O gaúcho Everson de Assis Camilo, da equipe Avaí, de Florianópolis (SC), surpreendeu ao conquistar, neste domingo (28 de junho), o título de campeão brasileiro de ciclismo. Carazinho, como é conhecido no pelotão, foi o mais rápido na chegada da disputa em Araraquara, no interior paulista.

Na prova, a marcação nos atletas mais experientes, como Murilo Fisher, que buscava o tricampeonato, e nos ciclistas da Funvic, que defendiam o bicampeonato da equipe, ditou o ritmo. Na chegada, o campeão estava no grupo da fuga com mais seis atletas. Os escapados aceleraram na última reta após o percurso de 182,7 km, com 29 voltas no circuito de 6,3 km, e ninguém mais pegou. O vencedor marcou o tempo de 4h35min. Jeovane Oliveira “Maminha” (Ribeirão Preto) foi o segundo colocado e José Eriberto Filho (Green Piracicaba) o terceiro, ambos com o mesmo tempo.

“Agradeço e dedico o título a Deus e a toda minha equipe. Há 10 dias tive uma lesão na costela após competir em uma prova de MTB e graças a ajuda deles voltei a tempo e estou aqui. Foi uma prova bastante seletiva, procurei me posicionar bem e ficar atento. Minha equipe fez um trabalho fantástico, soubemos trabalhar bem a estratégia e deu tudo certo”, disse Everson.

A emoção de Rodrigo Quirino, campeão na Sub-23 Foto: Wesley Kestrel/CBC

Na disputa da categoria Sub 23, o vencedor foi Rodrigo Quirino (Green Piracicaba). A prata foi para Fernando Finkler e o bronze para Eduardo Pini, ambos da equipe Avaí/Florianópolis. “Ainda nem estou acreditando. Treinei muito para essa prova, mas sofri bastante nos primeiros 100km. Tive que redobrar minha concentração, procurei me alimentar e hidratar bem e no último terço da prova voltei a me sentir melhor, conquistando essa grande vitória. A Sub 23 é a categoria que antecede a principal categoria da modalidade, a Elite, e vencer o Brasileiro demonstra que estou no caminho certo”, disse Quirino.

A competição, que reuniu 170 ciclistas de 14 Estados, foi classificada como uma das mais equilibradas e difíceis dos últimos tempos. “O circuito foi bastante técnico e exigente, o que acabou minando bastante o pelotão. Do começo ao fim às provas ficaram indefinidas e todas as equipes trabalharam bastante. Novos nomes assumiram as primeiras colocações e os atletas da categoria sub-23 protagonizaram uma grande apresentação. Todos estão de parabéns pelo alto nível dessa disputa”, afirmou o diretor-técnico da CBC, Marco Barbosa.

TOP 10 DA ELITE
1) Everson de Assis Camilo (Avai/FME Florianópolis/Apgf), 4:35:00.222
2) Jeovane de Oliveira (São Francisco Saúde/Biosev/Gold Meat/ SME Ribeirão), 4:35:00.748
3) José Eriberto Rodrigues Filho (Green/Piracicaba/Arcelormittal/Shimano/Col), 4:35:02.053
4) Murilo Ferraz Affonso (Funvic/São José dos Campos), 4:35:02.053
5) Felipe Cristiano da Paixão Marques (Equipe Uff de Ciclismo), 4:35:04.604
6) Otavio Didier Bulgarelli (Funvic/São José dos Campos), 4:35:07.111
7) Alex David Mayer Arseno (Equipe de Ciclismo Taubaté), 4:35:07.111
8) Rodrigo do Nascimento (S Francisco Saúde/Biosev/Gold Meat/ SME Ribeirão), 4:35:07.111
9) Verinaldo Pereira Vandeira (ECT/Taubaté/Valgroup/Tarumã/DHF Quality), 4:35:19.185
10) João Marcelo Pereira Gaspar (Avulso), 4:35:45.624

   
Liga Santista de Ciclismo
Filiada.:
Tel.: (13) 99711-1779
E-mail: lsciclismo@lsciclismo.com.br
 
Desenvolvido por : Portal Weeb.com