JEESP- 2015/Jogos Escolares do Estado de São Paulo/Ciclismo começam em junho‏
Os Jogos Escolares do Estado de São Paulo 2015, modalidade ciclismo, já têm data para começar. A primeira das seis seletivas regionais será na cidade de Campo Limpo Paulista, nos dias 16 e 17 de junho. O evento reunirá ciclistas/alunos de 12 a 17 anos, divididos pelas categorias Pré-Mirim, Mirim e Infantil da rede de ensino municipal, estadual e particular. Após as seletivas regionais e estaduais, os campeões no Mirim e Infantil representarão o estado nas Olimpíadas Escolares, evento do Comitê Olímpico Brasileiro – COB. Os Jogos Escolares do Estado de São Paulo, são uma realização do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, com supervisão da Federação Paulista de Ciclismo – FPC.

Os JEESP-2015 são considerados um dos mais importantes projetos de ampliação da base e revelação de valores. Nesta terceira temporada, segue promovendo a formação do cidadão, bem como o incentivo ao estudo e à prática esportiva. Além da competição, todo um trabalho de educação acompanha o evento, que realiza também palestras sobre temas diversos, garantindo o suporte teórico aos participantes.

Serão seis etapas classificatórias, pelas cidades de São Paulo, abertas a alunos/atletas de todo o estado. Os melhores de cada etapa regional participarão da seletiva estadual, uma na categoria Mirim e outra na Infantil, quando serão escolhidos os vencedores de 2015. As cidades são as seguintes: 16 e 17/06, Campo Limpo Paulista; 18 e 19/06, São Pedro; 22 e 23/06, Santos; 25 e 26/06, Piedade; 29 e 30/06, Ilha Solteira; e 4/08, São Carlos. A Seletiva Estadual Mirim e Final Estadual Pré-Mirim serão nos dias 5 e 6 de agosto, em São Carlos, enquanto a Seletiva Estadual Infantil será nos dias 19, 20 e 21/10, em São Carlos.

As categorias estão assim divididas: Pré-Mirim – até 12 anos (nascidos após 2003); Mirim – 13 e 14 anos (nascidos em 2001 e 2002); e Infantil, 15, 16 e 17 anos (nascidos 1998, 1998 3 2000). A categoria Pré-Mirim só servirá como preparação para os Jogos Escolares de 2016.

Nas seletivas regionais, os 10 mais bem colocados das categorias Mirim e Infantil, no masculino e no feminino, estarão classificados para as seletiva estadual. Já da disputa estadual, os ganhadores da categoria Mirim e Infantil representarão o Estado de São Paulo nos Jogos Escolares da Juventude – Etapa nacional.

Os alunos deverão, obrigatoriamente ser dirigidos, em todas as etapas, por professores de Educação Física da Unidade Escolar, cujos nomes constem da relação nominal, ficando impedida a participação de professor eventual. Serão conferidas medalhas de ouro, prata e bronze aos três (3) primeiros colocados.

O calendário de 2015 é o seguinte:
Junho

16/17 – 1ª Seletiva Regional – Campo Limpo Paulista
Avenida Marginal, s/n- Centro (Centro Esportivo Municipal)
18/19 – 2ª Seletiva Regional – São Pedro
Avenida Imigrantes – Bairro: São Benedito – Ref.: rodoviária
22/23 – 3ª Seletiva Regional – Santos
Avenida Estradão – Bairro: Zona Noroeste (local onde acontece o carnaval em Santos)
25/26 – 4ª Seletiva Regional – Piedade
Rua. Aurélio Amaral Santos – Centro; Ref.: rua da feira/Piedade Futebol Clube)
29/30 – 5ª Seletiva Regional – Ilha Solteira
Avenida Atlântica – Jd. Aeroporto; Ref.: Câmara Municipal).
Agosto

4 – 6ª Seletiva Regional – São Carlos
Local: Parque Eco esportivo Damha / São Carlos
Seletivas Estaduais

Final Estadual Pré Mirim masculino/feminino – Até 12 anos (Somente classificados nas Seletivas Regionais)
Data: 5 de Agosto
Local: São Carlos – Parque Damha

Seletiva Mirim masculino/ feminino – 13 e 14 anos (Somente classificados nas Seletivas Regionais)
Data: 5 e 6 de Agosto
Local: São Carlos – Parque Damha

Seletiva Infantil masculino/ feminino – 15, 16 e 17 anos (Somente classificados nas Seletivas Regionais)
Data: 19, 20 e 21 de Outubro
Local: São Carlos – Parque Damha

Sobre o evento
Os Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP) são destinados aos alunos das Unidades Escolares de Ensino Fundamental e Médio das Redes Pública Estadual, Pública Municipal, Particular, além das Escolas Técnicas Estaduais e Federais. Os evento selecionará atletas para as participações nas principais disputas da categoria, como os Jogos Escolares da Juventude – Etapa nacional.

Vale ressaltar que, em todas as etapas, serão disponibilizadas bicicletas de competição gratuitamente aos alunos participantes, que poderão ser retiradas na arena de largada de cada competição.

Os JEESP – 2015/Jogos Escolares do Estado de São Paulo são uma realização do Governo do Estado de São Paulo – Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, com organização da Federação Paulista de Ciclismo e cidades-sede.

   
Liga Santista de Ciclismo
Filiada.:
Tel.: (13) 99711-1779
E-mail: lsciclismo@lsciclismo.com.br
 
Desenvolvido por : Portal Weeb.com