João Gaspar está na disputa da Volta ao Alentejo, em Portugal

João Marcelo Gaspar integra a equipe Movistar Team Ecuador

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

O brasileiro João Marcelo Gaspar, o Canibal, está na disputa da Volta ao Alentejo, em Portugal, que começa nesta quarta-feira (25 de março) e vai até domingo (29 de março). O ciclista da equipe Movistar Team Ecuador está em sua primeira temporada na Europa e, há duas semanas, foi campeão de montanha em competição na Croácia.

“Foi apenas minha segunda prova, ainda estou me adaptando ao ritmo europeu”, contou Canibal sobre a conquista na Istrian Spring Trophy ao Bikemagazine. No Alentejo, o brasileiro é objetivo: “Se eu tiver uma oportunidade vou aproveitar”.

A 33ª edição da competição portuguesa vai percorrer 804,6 quilômetros em 5 etapas. No total participam 23 equipes de 8 países (Portugal, Equador, Espanha, EUA, Holanda, Noruega, Polônia e Rússia).

A etapa de abertura tem 143,7 km, entre Portalegre a Castelo de Vide. No segundo dia, são mais 152,5 km, de Castelo de Vide até Mora. Portel recebe a largada da 3ª etapa, de 189,6 km, com destino a Mértola. A penúltima etapa tem 143,7 km, entre Aljustrel e Vila Nova de Santo André. A Alentejana termina em Reguengos de Monsaraz, após 175,1 km.

 
   
Liga Santista de Ciclismo
Filiada.:
Tel.: (13) 99711-1779
E-mail: lsciclismo@lsciclismo.com.br
 
Desenvolvido por : Portal Weeb.com