Gideoni Montero e Wellyda Santos vencem na abertura do Metropolitano de Ciclismo, em Cubatão

Os santistas Gideoni Monteiro e Wellyda Santos, ambos Memorial/Santos, foram os vencedores da etapa de abertura do Circuito Metropolitano de Ciclismo, disputada neste domingo (15), em Cubatão. A prova reuniu 352 atletas e abriu uma série de sete etapas de um dos mais antigos circuitos de ciclismo do País.

Na elite masculina, Gideoni venceu um Sprint sensacional, após uma fuga com nove atletas completando os 56 km em 1h29min29s. “A ajuda da equipe foi fundamental. Viemos completos e quando a fuga vingou meus companheiros me ajudaram. A vitória é para a equipe e vamos batalhar para garantir esse título na Baixada Santista”, afirmou Gideoni.

No feminino, prevaleceu a força do sprint de Wellyda, ciclista velocista, especialista em provas de pista, superou Camila Coelho e Walquiria Pardial , ambas da equipe Memorial/Prefeitura de Santos. Ela cruzou a linha de chegada, após 34,5 km, em 1h01min11s.

Também comemoraram as vitórias em Cubatão: Marcelo mendes Santos (Team Star), na open – 40 km em 1h07min08s; Erick Rogerio (Sorocaba), na sênior A – 42,5 km em 1h08min43s; Americo Marra Junior (Star Lycle-São Paulo), na sênior B – 36 km em 57min25s; Geraldo Marins (Avulso), na master A – 28,5 km em 59min02s; Ricardo Venturelli (Taramã/Taubaté), na master B – 28,5 km em 59min02s; e Kleber Sciout (Avulso) no MTB - 18km em 28min.

“A prova foi um sucesso, com quase 400 atletas de várias partes do Estado presentes e disputas de alto nível técnico. Com certeza, teremos eventos assim o ano todo, como foi o Torneio de Verão”, comemorou o presidente da Liga Santista de Ciclismo, José Reinato Mendes.

PRÓXIMAS - O Metropolitano Tremendão de Ciclismo terá a próxima no dia 26 de abril, em Itanhaem (Centro), No dia 03 de maio, será a vez do o GP Gama, na Av. Pedro Lessa, também em Santos. Mais informações, resultados e fotos no site www.lsciclismo.com.br.

O Metropolitano de Ciclismo tem organização da Liga Santista de Ciclismo e TR-15 Eventos, com supervisão da Federação Paulista. Apoio Prefeitura de Cubatão, Brothers Bike e Eqmax.

fotos: Ivan Storti 15/03/2015

   
Liga Santista de Ciclismo
Filiada.:
Tel.: (13) 99711-1779
E-mail: lsciclismo@lsciclismo.com.br
 
Desenvolvido por : Portal Weeb.com