Filip Polc fatura o penta na Descida das Escadas de Santos

Do Bikemagazine
Foto de divulgação / Luiz Salles

O esloveno Filip Polc brilhou mais uma vez nas escadarias do Mont Serrat, em Santos, e garantiu o campeonato no downhill urbano “Descida das Escadas de Santos”. O evento criado em 2003 reuniu 105 pilotos de oito países. Polc marcou o tempo de 55s760 no trecho de 415 degraus e 850 metros de extensão.

Apenas 10 atletas disputaram as semifinais e só os cinco mais rápidos disputaram a final. Além de Polc, a final teve as descidas do alemão Johannes Fischbach, dos brasileiros Wallace Miranda, campeão em 2008 e 2009, e de Félix Junior, além do tcheco Tomas Slavik, que perdeu a primeira colocação por 92 centésimos de segundo.

O melhor brasileiro foi Felix Junior, que marcou 56s293, e Wallace Miranda fechou o pódio na quinta colocação com 57s293.

Na categoria feminina, a paulista Patricia Loureiro repetiu o resultado de 2014 e foi a grande vencedora com o tempo de 1min17s.

Além dos estrangeiros e destaques nacionais, a prova teve também boa participação de pilotos locais. É o caso de Diego Meneses Andrade, do Guarujá, que ficou com a quinta colocação na categoria Sub-30. “Foi uma prova muito disputada, com pilotos de todo o Brasil e do mundo. Foi um resultado muito importante ainda mais nesse início de temporada”, comentou o atleta de 24 anos patrocinado pela Poupafarma e Prefeitura de Guarujá. Além dele, o santista Douglas Andrade foi o terceiro na mesma faixa etária.

O evento abriu a contagem de pontos para o ranking mundial da modalidade, o City Downhill World Tour e Polc garantiu um prêmio equivalente a 5 mil euros, cerca de R$ 16.200,00.

 
 
   
Liga Santista de Ciclismo
Filiada.:
Tel.: (13) 99711-1779
E-mail: lsciclismo@lsciclismo.com.br
 
Desenvolvido por : Portal Weeb.com