João Gaspar prepara estreia e mudança para Espanha

ani Prandi / Do Bikemagazine
Foto de divulgação

João Marcelo Gaspar, o Canibal, foi obrigado a mudar de planos e acabou assinando com a equipe Movistar Team Ecuador para a temporada 2015. Na 2º semestre do ano passado, o brasileiro havia fechado com uma nova equipe reserva da Lampre e iria morar na Suíça. Mas entraves burocráticos e exigências financeiras impossíveis de serem cumpridas o levaram para outros rumos.

Em entrevista ao Bikemagazine, o ciclista contou que viu o que ocorreu como uma nova oportunidade e mostrou-se otimista com a nova fase que vem por aí. “Acabou sendo melhor porque a Movistar Ecuador é uma equipe Pro Tour e vou ter oportunidade de mostrar resultado e aparecer mais”, prevê. A base é na Espanha e o brasileiro está de mudança para Sant Pere de Ribes, nas redondezas de Barcelona, nas próximas semanas.

A equipe tem em sua programação competições importantes na Espanha, como a Volta a Andaluzia, e em Portugal, como a Volta ao Alentejo. João Gaspar, obviamente, espera estar em ambas – e muitas outras.

A Movistar Ecuador está em seu segundo ano na categoria Continental e é formada por 11 equatorianos, 7 espanhóis e o brasileiro. Na ala dos equatorianos estão Byron Guama, Jorge Montenegro, Segundo Navarrete, José Ragonessi, José Bone, Carlos Quishpe, Pablo Hidalgo, Sebastián Rodríguez, Henry Velasco, Jefferson Cepeda e Adrián Jaramillo. Do lado espanhol estão Jordi Simon, Jaume Rovira, Higinio Fernandez, Albert Torres e Isaac Carbonell.

Na imprensa especializada latino-americana, a contratação de João Gaspar foi vista como uma “inovação”. No ano passado, o brasileiro integrou um grupo de atletas enviados pela CBC para o Centro Mundial de Ciclismo, na Suíça. Mas a temporada não terminou como o esperado. Um dia antes do Tour de l’Avenir, em agosto, o ciclista teve de ser operado por causa de uma crise de apendicite. Com o período de recuperação, não foi liberado para participar do Mundial de Ciclismo em Ponferrada, na Espanha, um dos objetivos do intercâmbio.

 
   
Liga Santista de Ciclismo
Filiada.:
Tel.: (13) 99711-1779
E-mail: lsciclismo@lsciclismo.com.br
 
Desenvolvido por : Portal Weeb.com