Bélgica planeja construção de 600 km de ciclo-estradas
Província de Flandres Oriental ligará suas cidades por meio de 10 rotas exclusivas para bicicletas

.

País de ciclistas como Tom Boonen, Phillipe Gilbert, Phillippe Thys e do maior da história, Eddy Merckx, a Bélgica é um local em que pedalar faz parte do cotidiano de grande parte da população. Tanto que a província de Flandres Oriental, no norte do país, planeja a construção de uma enorme rede de ciclo-estradas de 600 km que ligará cidades dos seis distritos.

Com 1,5 milhão de habitantes, Flandres Oriental pretende, assim, ligar cidades de toda a região por meio de rotas seguras e rápidas para comércio, escolas e empresas. O objetivo maior é incentivar as pessoas a mudarem para a bicicleta como principal meio de transporte.

Ao todo serão 10 rotas, planas e retas, sem barreiras e com o mínimo de cruzamentos. As pistas terão 3 metros de largura e cruzarão pontes e túneis. Elas também serão iluminadas para uso noturno e a velocidade média prevista será de 30 km/h.

Os trajetos principais sairão de Gent, capital da província, e irão para Antuérpia, Deinze-Zulte, Wetteren, Aalter, Geraardsbergen, Beveren, entre outros locais. A previsão é de que as quatro primeiras rotas sejam entregues em 2018.

O governo de Flandres Oriental reservou cerca de 2,5 milhões de euros (8 milhões de reais) por ano para o projeto.

FONTE :PRÓLOGO

 
   
Liga Santista de Ciclismo
Filiada.:
Tel.: (13) 99711-1779
E-mail: lsciclismo@lsciclismo.com.br
 
Desenvolvido por : Portal Weeb.com