Caio Godoy deixa DataRo e vai para Centro da UCI na Suíça

Aos 18 anos, Caio Godoy, de Campinas (SP), é uma das grandes promessas do ciclismo brasileiro. Após chamar atenção com seus resultados e ser contratado pela equipe paranaense DataRo no início do ano, o atleta foi convidado para integrar o grupo de 14 ciclistas que vai passar uma temporada no Centro de Treinamento da UCI em Aigle, na Suíça.

O ciclista embarca no dia 5 de abril. Pretende aproveitar ao máximo a oportunidade e, quem sabe, “arrumar uma equipe por lá”. Apesar dos poucos meses na DataRo, conta que o apoio do técnico, Hernandes Quadri Junior, foi importante na decisão de deixar a equipe. “Gostei muito da DataRo e o Hernandes já me falou que as portas continuam abertas”, diz.

Assim que entrou para a equipe, Caio Godoy começou a temporada no Tour de San Luis, na Argentina, de onde saiu com o título de vice-campeão da Sub 23. No ano passado, representou o Brasil na Junior do Mundial da Toscana e foi o ciclista da Seleção Brasileira mais bem-colocado. Depois, voltou a vestir a camisa da Seleção na Volta Ciclística ao Maule, no Chile, e ficou em 2º na geral.

Chamou a atenção dos olheiros da UCI e, assim, conquistou sua vaga na Suíça. E, com os resultados que tem mostrado e o que deve vir adiante, é um dos nomes mais citados para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. “As chances de representar o Brasil são grandes”, concorda.

O atleta começou a pedalar por influência do pai, adepto das bikes. Depois de passar um período no mundo do mountain bike, ganhou uma speed quando tinha 13 anos e não parou mais. Por três anos integrou a equipe de Criciúma, do técnico Gustavo Freitas, o “Maninho”. “Ele faz um trabalho de base que virou referência”, diz.

Com a aprovação da família, vai para a Suíça com uma programação de provas definidas, como as corridas da Cup de Nations U23, da UCI, e o Tour de l’Avenir, no final de agosto, entre outras. E não estará sozinho. Além dele, outro brasileiro foi chamado para a Suíça, João Gaspar, o “Canibal” .

No Mundial de Ciclismo em setembro, na Espanha, os dois devem representar o Brasil na Sub 23.

 

CREDITO BIKEMAGAZINE

 
   
Liga Santista de Ciclismo
Filiada.:
Tel.: (13) 99711-1779
E-mail: lsciclismo@lsciclismo.com.br
 
Desenvolvido por : Portal Weeb.com