Kristoff vence a Milan-Sanremo

Contando com um ótimo trabalho de sua equipe, Alexander Kristoff (Katusha) conquistou no último domingo a maior vitória da carreira. O ciclista de 26 anos venceu a 105ª edição do Milan-Sanremo (Itália), uma das cinco clássicas monumentais do ciclismo, tornando-se o primeiro norueguês a atingir tal feito. Fabian Cancellara (Trek) e Ben Swift (Sky) completaram o pódio.

"Eu não esperava vencer. Talvez um top-10, top-5. Estou super feliz e esta é a maior vitória da minha carreira", declarou Kristoff que ainda brincou com os outros noruegueses. "Agora eu coloco uma pressão nos outros noruegueses como Edvald (Boasson Hagen) e Thor (Hushovd)", disse o campeão sobre o fato de ser o primeiro atleta de seu país a vencer o Milan-Sanremo

Como esperado a chegada foi em sprint, mas alguns dos favoritos não chegaram bem posicionados. André Greipel (Lotto-Belisol) ficou na parte de trás do pelotão na última subida e John Degenkolb (Giant-Shimano) teve um pneu furado ainda na última subida. Dentre os que participaram da chegada em massa, Mark Cavendish (Omega Pharma) terminou em 5º, Gerald Ciolek (MTN-Qhubeka) em 9º e Peter Sagan (Cannondale) na 10ª posição.

Assim como em 2013, os ciclistas tiveram que superar condições climáticas adversas como chuva e granizo. A prova foi marcada por diversos ataques ao longo dos quase 300 km de percurso.

Um dos últimos a tentar o ataque foi Vincenzo Nibali (Astana) que acabou neutralizado em Poggio, última subida do trajeto. A partir de então, Sky, BMC e Belkin tentaram tomar o controle do pelotão, mas foi a Katusha, com Luca Paolini e Alexander Kristoff que entraram no último quilômetro na frente.

Mark Cavendish e Phillippe Gilbert (BMC) ainda tentaram ataques, mas foi Kristoff que se sobressaiu conquistando uma imponente vitória. O brasileiro Rafael Andriato (Yellow Fluo) terminou na 110ª posição (+17min59s).

Top 20 Milan-Sanremo 2014

1. Alexander Kristoff (Katusha) - 6h55min56s
2. Fabian Cancellara (Trek) mt
3. Ben Swift (Sky) mt
4. Juan Lobato (Movistar) mt
5. Mark Cavendish (Omega Pharma) mt
6. Sonny Colbrelli (Bardiani) mt
7. Zdenek Stybar (Omega Pharma) mt
8. Sacha Modolo (Lampre-Merida) mt
9. Gerald Ciolek (MTN-Qhubeka) mt
10. Peter Sagan (Cannondale) mt
11. Ramunas Navardauskas (Garmin-Sharp) mt
12. Salvatore Puccio (Sky) mt
13. Philippe Gilbert (BMC) mt
14. Sebastian Langeveld (Garmin-Sharp) mt
15. Lars Nordhaug (Belkin) mt
16. Yoan Offredo (FDJ) mt
17. Francisco Ventoso (Movistar) mt
18. Daniele Bennati (Saxo Tinkoff) mt
19. Grégory Rast (Trek) mt
20. Fabio Felline (Trek) mt

 

 
 
   
Liga Santista de Ciclismo
Filiada.:
Tel.: (13) 99711-1779
E-mail: lsciclismo@lsciclismo.com.br
 
Desenvolvido por : Portal Weeb.com