Jogos Escolares: etapa de abertura é atração desta quarta, em Ilha Solteira
Nesta quarta-feira, dia 26 de março, será dada a largada para os JEESP – 2014/Jogos Escolares do Estado de São Paulo, modalidade ciclismo, competição que visa ampliar e fortalecer a base do ciclismo nacional, bem como incentivar a prática esportiva nas escolas de todo o estado. A seletiva regional de Ilha Solteira é a atração, sendo a primeira das sete disputas programadas antes da finais estaduais, reunindo alunos/atletas de 12 a 17 anos, no masculino e feminino. O evento é uma realização do Governo do Estado de São Paulo – Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, com organização da Federação Paulista de Ciclismo – FPC e das cidades-sede.

A programação da etapa de abertura começará às 7h, com as inscrições, na arena montada na Avenida Atlântica, no Jardim Aeroporto (em frente à Câmara Municipal). Logo depois será realizada a palestra e os preparativos para as baterias do dia no circuito de 1,6 km montando para a etapa, com término previsto para as 16h. As categorias estão assim divididas: Pré-Mirim – até 12 anos (nascidos a partir de 2002); Mirim – até 14 anos (nascidos a partir de 2000); e Infantil, até 17 anos (nascidos a partir de 1997). A categoria Pré-Mirim só servirá como preparação para os Jogos Escolares de 2015.

“Nossa expectativa é muito boa. Teremos atletas da cidade e de toda a região, especialmente Pereira Barreto, que sediava até o ano passado, prometendo ser uma grande festa do ciclismo. Esperamos uma abertura de temporada muito animada, pois houve muita divulgação nas escolas por parte da Federação e Prefeitura”, destaca Ivan Carlos de Souza, técnico do Centro de Excelência de Ilha Solteira e responsável pela organização o JEESP – 2014 na cidade.

Serão sete etapas classificatórias neste ano pelas cidades de São Paulo, abertas a alunos/atletas de todo o estado. Os melhores de cada etapa regional participarão da seletiva estadual, uma na categoria Mirim e outra na Infantil, quando serão escolhidos os vencedores de 2014.

As cidades são as seguintes: 26/03, Ilha Solteira; 02/04, Guarujá; 09/04, Guaiçara; 23/04, Piedade; 14/05, São Pedro, 21/05, Campo Limpo Paulista, 28/05, Araraquara. A Seletiva Estadual Mirim será no dia 27/07, em Ribeirão Pires, enquanto a Seletiva Estadual Infantil será no dia 12/10, em São Carlos.

Nas seletivas regionais, os cinco mais bem colocados das categorias Mirim e Infantil, no masculino e no feminino, estarão classificados para as seletiva estadual. Já da disputa estadual, os ganhadores da categoria Mirim e Infantil representarão o Estado de São Paulo nos Jogos Escolares da Juventude – Etapa nacional.

Sobre o evento

Os Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP) são destinados aos alunos das Unidades Escolares de Ensino Fundamental e Médio das Redes Pública Estadual, Pública Municipal, Particular, além das Escolas Técnicas Estaduais e Federais. Os evento selecionará atletas para as participações nas principais disputas da categoria, como os Jogos Escolares da Juventude – Etapa Nacional.

O evento, gratuito e com todo o suporte técnico necessário, ainda seleciona atletas a fim de os contemplar para o Programa Bolsa Talento Esportivo e para vagas nos Centros de Excelência do Estado, além de participarem de competições do Comitê Olímpico Brasileiro, tendo a chance de mostrar seu valor. Vale ressaltar que, em todas as etapas, serão disponibilizadas bicicletas de competição gratuitamente aos alunos participantes, que poderão ser retiradas na arena de largada de cada competição.

Os JEESP – 2014/Jogos Escolares do Estado de São Paulo são uma realização do Governo do Estado de São Paulo – Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, com organização da Federação Paulista de Ciclismo e cidades-sede.

Mais informações no site www.estadualescolar.org.br

 
 
   
Liga Santista de Ciclismo
Filiada.:
Tel.: (13) 99711-1779
E-mail: lsciclismo@lsciclismo.com.br
 
Desenvolvido por : Portal Weeb.com